Donald Trump lamenta mortes de policiais e se coloca “à disposição”

O governo dos Estados Unidos (EUA) enviou uma carta, nesta terça-feira (4/11), ao secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor dos Santos, e se colocou “à disposição para qualquer apoio necessário” no combate ao tráfico de drogas. No comunicado, o governo de Donald Trump enalteceu a atuação das forças de segurança do RJ e lamentou a morte de quatro policiais que “tombaram no cumprimento do dever” após a megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão. O documento redigido em Washington e obtido pela coluna é assinado por James Sparks, do setor de Repressão às Drogas do Departamamento de Justiça dos EUA. Diz a mensagem: “É com profundo pesar que expressamos nossas mais sinceras condolências pela trágica perda dos quatro policiais que tombaram no cumprimento do dever, durante a recente Operação Contenção no Complexo do Alemão. Sabemos que a missão de proteger a sociedade exige coragem, dedicação e sacrifício, e reconhecemos o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública. Neste momento de luto, reiteramos nosso respeito e admiração pelo trabalho incansável das forças de segurança do Estado e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário.
Receba, Senhor Secretário, nossos votos de força e consolo diante dessa irreparável perda. James Sparks, Drug Enforcement Administration.”

Governo Castro faz pedido a Trump

Como mostrou a coluna, a administração de Cláudio Castro enviou um documento ao governo Trump solicitando que o Comando Vermelho sofra sanções da Casa Branca e seja classificado como organização terrorista.O governo Lula, contudo, é contra classificar facções do narcotráfico como terroristas, sob alegação de desalinho com o que determina a legislação brasileira. Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem que colocou fogo no corpo após esfaquear mulher, morre na Santa Casa de São Carlos
|
João Donizete Patracão, de 70 anos, o qual colocou fogo…
GCM de Ibaté apreende drogas em praça
|
Na noite de quinta-feira, 23-04-2026, a Guarda Civil Municipal de…
Colisão na SP-215 deixa três feridos
|
Três pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido nesta manhã…
Vítima de agressões em em festa universitária sai da UTI e manda recado para os fãs
|
Clóvis Roberto de Leão, de 27 anos, o qual estava…
São Carlos registra 44,8 mil unidades produtivas e reforça força do empreendedorismo feminino
|
Levantamento do Informativo Econômico da ACISC aponta intensa abertura de…
DISE prende mulher em flagrante e apreende substâncias injetáveis para emagrecimento
|
A Polícia Civil, por meio da D.I.S.E de São Carlos,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *