64 mortos no Rio e o principal líder ainda está solto

A megaoperação Contenção, que deixou ao menos 64 mortos e mais de 80 presos nos complexos do Alemão e da Penha nessa terça-feira (28/10), teve como foco principal decapitar a cúpula do Comando Vermelho (CV). A ação mobilizou 2,5 mil agentes em um cerco sem precedentes contra chefes considerados responsáveis por ordenar ataques em diferentes regiões do estado. Mais de 50 corpos No topo da lista está Edgard Alves de Andrade, o Doca da Penha, apontado como o maior líder da facção em liberdade no Rio de Janeiro. Investigado por participação em mais de 100 homicídios, Doca controla o Complexo da Penha, base estratégica da facção. Ele é considerado o elo direto entre chefes presos e toda a operação criminosa nas ruas. Além do tráfico de drogas e armas, sua estrutura coordena roubos de veículos e de cargas, que funcionam como financiamento da facção. Mesmo com blindados, helicópteros e cerco terrestre, ele conseguiu fugir pela área de mata. A recompensa por informações que levem à captura de Doca chega a R$ 100 mil. A área da Penha se tornou o centro nervoso do CV por três razões apontadas por investigadores: mobilidade rápida para vias expressas e para todo o Rio, comando e comunicação para ações em diversas regiões, proteção natural pela geografia e urbanização das comunidades.
13 imagens
Megaoperação no Rio de Janeiro
Megaoperação no Rio de Janeiro
Megaoperação das polícias deixa vários policiais feridos e mortos. O Hospital Getúlio Vargas, na Penha, recebeu os feridos. Na foto: policial baleado chegando no HGV
Megaoperação no Rio de Janeiro
Durante operação Contenção da policia contra o Comando Vermelho, inspetoras da Polícia Civil catalogam apreensão de drogas

Quem é quem na cúpula do Comando Vermelho

Doca da Penha, considerado pela polícia o principal líder do Comando Vermelho no Rio. Seu braço direito é Thiago do Nascimento Mendes, o Belão do Quitungo, preso durante a megaoperação desta terça-feira (28/10). Apontado como uma das figuras de confiança de Doca, Belão atuava na logística bélica da facção e na distribuição de armamento para diferentes células criminosas.
Em escalões logo abaixo, os investigadores identificam três chefes com forte influência operacional: Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala; Carlos Costa Neves, conhecido como Gadernal; e Washington Cesar Braga da Silva, o Grandão.
Eles seriam responsáveis por manter o funcionamento cotidiano do tráfico, organizando a disciplina entre os criminosos, definindo postos de vigilância e controlando o aparato armado que sustenta o domínio territorial da facção. Segundo as autoridades, todos estão na lista de alvos da operação e possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro. Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem que colocou fogo no corpo após esfaquear mulher, morre na Santa Casa de São Carlos
|
João Donizete Patracão, de 70 anos, o qual colocou fogo…
GCM de Ibaté apreende drogas em praça
|
Na noite de quinta-feira, 23-04-2026, a Guarda Civil Municipal de…
Colisão na SP-215 deixa três feridos
|
Três pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido nesta manhã…
Vítima de agressões em em festa universitária sai da UTI e manda recado para os fãs
|
Clóvis Roberto de Leão, de 27 anos, o qual estava…
São Carlos registra 44,8 mil unidades produtivas e reforça força do empreendedorismo feminino
|
Levantamento do Informativo Econômico da ACISC aponta intensa abertura de…
DISE prende mulher em flagrante e apreende substâncias injetáveis para emagrecimento
|
A Polícia Civil, por meio da D.I.S.E de São Carlos,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *