PCC: ex de “Django” lavava dinheiro com ursos de pelúcia

Uma investigação nas contas de familiares de um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) levou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) a quatro lojas de uma franquia de brinquedos — mais especificamente bonecos de pelúcia — em shoppings da capital e da região metropolitana. A Operação Plush cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22/10), seis mandados de busca e apreensão nos shoppings Center Norte e Mooca, na capital, Internacional, em Guarulhos, e outro em Santo André, no ABC paulista. As lojas, segundo o MPSP, são da ex-companheira de Cláudio Marques de Almeida, conhecido como “Django” (foto de destaque), e da irmã dela. Elas não tinham ocupação lícita declarada, mas realizaram vultosos investimentos para montar as quatro lojas da rede de franquias. Os estabelecimentos comerciais funcionariam para lavar dinheiro do PCC.

Quem era Django

  • Cláudio Marques de Almeida foi assassinado em 2022.
  • Investigações apontam que a morte foi relacionada a disputas internas do PCC.
  • Ele foi encontrado morto, enforcado, sob o viaduto Vila Matilde, na zona leste paulistana, em 23 de janeiro de 2022.
  • Django teria sido condenado pela facção ao, junto com Rafael Maeda, o Japa, absolver Vinícius Gritzbach em um “tribunal do crime”.
  • Gritzbach foi assassinado no aeroporto de Guarulhos (SP), em 8 de novembro de 2024, dias após incriminar, em uma delação ao MPSP, nomes do PCC e da Polícia Civil de São Paulo.
  • Mais tarde, em 2024, o nome de Django apareceu na Operação Fim da Linha.
  • Ele é apontado como um dos principais cotistas da UpBus, empresa que prestava serviços de transporte por ônibus na capital e foi utilizada pelo PCC para lavar valores com origem ilícita.
  • Na operação desta quarta, além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou o sequestro e bloqueio de bens e valores que somam R$ 4,3 milhões para garantir futura reparação do dano, pagamento de custas processuais e de penas pecuniárias.
  • Fonte: https://www.metropoles.com

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem que colocou fogo no corpo após esfaquear mulher, morre na Santa Casa de São Carlos
|
João Donizete Patracão, de 70 anos, o qual colocou fogo…
GCM de Ibaté apreende drogas em praça
|
Na noite de quinta-feira, 23-04-2026, a Guarda Civil Municipal de…
Colisão na SP-215 deixa três feridos
|
Três pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido nesta manhã…
Vítima de agressões em em festa universitária sai da UTI e manda recado para os fãs
|
Clóvis Roberto de Leão, de 27 anos, o qual estava…
São Carlos registra 44,8 mil unidades produtivas e reforça força do empreendedorismo feminino
|
Levantamento do Informativo Econômico da ACISC aponta intensa abertura de…
DISE prende mulher em flagrante e apreende substâncias injetáveis para emagrecimento
|
A Polícia Civil, por meio da D.I.S.E de São Carlos,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *