Presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, destaca importância da campanha do Setembro Amarelo

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PP), declarou durante a última sessão da Câmara, seu apoio à campanha do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção do suicídio e à valorização da vida. “A campanha do Setembro Amarelo é um movimento de extrema importância para a nossa sociedade. Este é um mês de reflexão e ação, dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida, um tema que nos convoca a uma responsabilidade coletiva”, declarou Lucão Fernandes.

Lucão destacou que é fundamental que a sociedade consiga superar o tabu em torno da saúde mental e do suicídio. “O silêncio pode ser um peso para aqueles que estão sofrendo, e a nossa voz, a nossa escuta, podem ser o ponto de partida para a ajuda. A prevenção começa com a informação e com a empatia, nos capacitando a reconhecer os sinais e a oferecer apoio sem julgamentos”, disse o parlamentar.

A Câmara Municipal tem um papel crucial na promoção de políticas públicas que amparem a saúde mental, e Lucão Fernandes, na função de presidente da Câmara, tem trabalhado para apoiar iniciativas que fortaleçam a rede municipal de atendimento, garantindo que os cidadãos de São Carlos tenham acesso a serviços de qualidade e a profissionais capacitados.

“Nosso objetivo é criar um ambiente onde cada pessoa se sinta acolhida e valorizada, com acesso às ferramentas necessárias para enfrentar os momentos de dificuldade”, declarou.

Lucão salientou ainda que a valorização da vida, a essência do Setembro Amarelo, não se restringe a um único mês, mas deve ser um compromisso contínuo, desde a promoção do esporte e da cultura até o fortalecimento de programas sociais, com o poder público sempre focado em construir uma cidade que ofereça esperança e perspectivas de futuro para todos.

“Se você ou alguém próximo estiver precisando de ajuda, saiba que não está sozinho. A rede de saúde de São Carlos está à disposição, e o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio sigiloso e gratuito 24 horas por dia, pelo telefone 188. Buscar ajuda é um ato de coragem e um passo fundamental para o recomeço. Reafirmo meu compromisso em continuar trabalhando para que São Carlos seja uma cidade mais humana, solidária e atenta à saúde mental de cada um de seus moradores. Que o Setembro Amarelo inspire em nós uma atitude de cuidado permanente com a vida”, concluiu Lucão.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

BAEP apreende 130 quilos de drogas em São Carlos, vídeo
|
Nesta madrugada de sábado, 08-08-2026, Policiais do BAEP estiveram na…
Câmara encerra ciclo de cuidados às vítimas de violência doméstica com emoção e inaugura simbolicamente o Banco Vermelho
|
Encontro reuniu profissionais da rede de proteção, autoridades e participantes…
Criminoso morto em confronto com o BAEP estava com mandado de prisão
|
O homem morto na manhã de sexta-feira, 07-08-2026, em confronto…
Dia dos Pais deve aquecer comércio de São Carlos com renda em alta e maior circulação de consumidores
|
Informativo Econômico da ACISC aponta cenário favorável às vendas, com…
Guardas Municipais de Ibaté participam de instrução de tiro com armas de munição menos letal
|
Os Guardas Civis Municipais de Ibaté participaram, nesta sexta-feira (07),…
Nova Funerária divulga notas de falecimento e missa de sétimo dia
|
CONVITE PARA MISSA DE SÉTIMO DIA.   A família da…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *