Especialistas do Sicoob Crediacisc debatem novo olhar sobre seguros

Quando o assunto é seguro, muitas pessoas pensam em um veículo, embora existam diversas modalidades para a proteção da vida, residência, empresa e diversos outros itens, como bicicleta, celular, viagem, motoboy, operações de crédito e até PIX.

“O seguro foi feito para não usar”, explica a especialista do Sicoob Crediacisc, Deka Figueroa durante o videocast (youtube.com/crediacisc) da cooperativa apresentado pelo diretor presidente Marcos Martinelli com a participação de Juliana Mesquita, também especialista em seguros.

“Existe seguro para tudo, até para PIX, se você for assaltado e obrigado a fazer um PIX, é reembolsado”, salienta Juliana. Segundo ela, é normal as pessoas pensarem em seguros de automóveis. “Pelo menos 80% das pessoas que procuram é para o veículo”, detalha Deka.

Para as especialistas, no entanto, o mais importante é compreender que qualquer modalidade de seguro significa proteção e tranquilidade. “O seguro de vida, por exemplo, tem uma cobertura importante que é invalidez por doença”, conta Deka. Para ela, é fundamental considerar a possibilidade de acidente ou de uma doença incapacitante.

Segundo Juliana, o seguro residencial, por exemplo, pode se pagar à medida que as assistências foram acionadas. “Até troca de chuveiro pode ser feita acionando o seguro”, explica. “Tem seguro residencial que custa R$ 30,00 por mês, uma limpeza de ar condicionado ou um eletricista acionado já paga o valor da apólice”, argumenta.

“A impressão que temos é que a pessoa começa a procurar por segurança depois de ter as necessidades básicas atendidas”, complementa Martinelli. Para o presidente do Sicoob Crediacisc, é importante o papel educativo que a cooperativa exerce também neste tema

“Nós oferecemos seguros da cooperativa inclusive para não cooperados e podemos auxiliar na melhor alternativa independente de fechar negócio”, diz Deka. “O seguro precisa ser personalizado para cada caso, caso contrário a pessoa paga por algo que não precisa”, observa Juliana.

A Crediacisc, fundada há 17 anos em São Carlos, integra o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que possui seguradora e corretora próprios, além de atuar com todas as seguradoras do mercado.  Saiba mais, www.sicoob.com.br/seguros.

Assista videocast com as especialistas do Sicoob (direto aqui, https://www.youtube.com/watch?v=Z4emy-3wE6c&t=706s) para saber mais ou as procure diretamente nas unidades da avenida São Carlos, 2323, ou avenida Sallum, 526.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Mulher é torturada pelo marido e fica em estado grave
|
Uma mulher de 36 anos foi internada em estado grave…
Força Tática prende homem e apreende arma de fogo roubada
|
Um homem de 37 anos foi detido na noite de…
Trio é preso por tráfico no bairro Jóquei Clube
|
Três indivíduos foram detidos por tráfico de drogas no final…
Mulher é presa por tráfico em São Carlos
|
A Polícia Militar deteve uma mulher na última quarta-feira, 29-04-2026,…
Dupla é detida por furto em igreja
|
Na noite de terça-feira, 28-04-2024, um homem de 38 anos…
Vereador Bruno Zancheta lança abaixo-assinado em defesa da duplicação da SP-215
|
O Vereador Bruno iniciou uma mobilização popular por meio de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *