Uma denúncia feita  para a  PolÃcia Militar, pode ter evitado um homicÃdio nesta madrugada de  segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, na zona sul de São Carlos-SP.
De acordo com informações, por volta da 1h30, a PM recebeu denúncia, que homens em um veÃculo Ford KA estariam armados e iriam matar alguém. As viaturas do Rádio Patrulhamento, comandas pelo sargento Alencar, passaram patrulhar com vistas ao veÃculo e  na Avenida Dr. Paulo VI, bairro Jd. Gonzaga, um Ford KA, com as mesmas caracterÃsticas foi avistado. O condutor empreendeu fuga, tomando sentido ao bairro Cidade Aracy. Na fuga, um revólver calibre 38, com duas munições, foi jogado para fora do carro. O carro foi para o bairro Antenor Garcia, depois retornou para o bairro Cidade Aracy e foi abordado na Rua Guarino Baldan.
Todos os cinco ocupantes do carro foram detido e a PM encaminhou a ocorrência para a Central de PolÃcia Judiciária, onde ficaram à disposição da autoridade policial.


