PF identifica e vai pedir a prisão de 18 pessoas que agrediram policiais no Pará

A Polícia Federal identificou 18 pessoas que participaram do ataque contra equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Novo Progresso, no Pará, nesta segunda-feira (7). As guarnições foram alvos de pedradas jogadas contra as viaturas, além de pedaços de pau que foram arremessados, disparos com fogos de artifício e armas de fogo.

A corporação negociava a liberação de uma rodovia que foi interditada por manifestantes que não aceitam o resultado das eleições. No entanto, quando atuava no local, os suspeitos criaram a fake news de que os agentes teriam matado uma criança. A informação falsa irritou os presentes, e os grupos avançaram sobre a polícia. A corporação afirmou que uma menina passou mal durante o confronto, mas foi levada pelos próprios policiais ao hospital, medicada e passa bem. Dois agentes foram feridos, sendo um na mão e outro na cabeça, atingido por disparos de fogos de artifício.

A Polícia Federal informou à Record TV e ao R7 que vai pedir as prisões nas próximas horas e que busca identificar outros envolvidos. Antes das viaturas se retirarem do local, armas de fogo foram apreendidas. No entanto, quando as viaturas saíram por causa dos ataques, foram efetuados disparos contra os veículos dos policiais.

A PF também tenta identificar autores de outro ataque contra a PRF, desta vez em Rio do Sul, em Santa Catarina. A Força Aérea Brasileira está ajudando no transporte das equipes da Polícia Federal que precisam se deslocar para áreas mais críticas, onde os atos estão mais violentos.

Policial ferido

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Fundo Social recebe 6 toneladas de alimentos arrecadadas nos jogos universitários
|
O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu, na…
Comunicado: Vias serão interditadas para realização do Desfile Cívico dos 133 anos de Ibaté
|
A Prefeitura Municipal de Ibaté informa que algumas vias da…
# Novo comandante do 38º BPM visita delegado seccional e reforça integração no combate à criminalidade
|
O novo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do…
Homem procurado pela justiça é preso após adentrar em condomínio
|
Um homem procurado pela justiça foi preso nesta manhã de…
Nota de pesar
|
A Diretoria da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São…
Indivíduo é preso por tráfico na Vila Jacobucci
|
Um indivíduo foi detido por tráfico de drogas na noite…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *