Moraes manda Polícia Federal à Câmara colocar tornozeleira em Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que a Polícia Federal vá até o prédio da Câmara, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, "se necessário" e coloque uma tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira. O parlamentar é alvo de medidas cautelares impostas pelo magistrado.

Na tarde desta terça-feira (29), Silveira afirmou que não vai colocar o equipamento e, se preciso, "vai morar na Câmara". Ele acusou Moraes de emitir uma ordem ilegal, por determinar que Daniel seja impedido de sair do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, exceto para ir até o Congresso para exercício do mandato.No despacho, também desta terça-feira, Moraes cobra a PF o cumprimento da decisão tomada há três dias. "A decisão de imposição de novas medidas cautelares, acima referida, foi comunicada à autoridade policial e à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (SEAP/RJ), para sua IMEDIATA efetivação , devendo ser informado o cumprimento a esta CORTE em 24 (vinte e quatro) horas, notadamente no que diz respeito à fixação do equipamento de monitoramento eletrônico", afirma o ministro.

"Contudo, passados três dias desde a determinação, não há notícias, da parte da Polícia Federal ou da SEAP/RJ, acerca de seu cumprimento, o que recomenda a adoção de providência que garanta a autoridade da decisão deste Supremo Tribunal Federal. Diante do exposto, determino à autoridade policial e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF) que procedam à fixação imediata do equipamento de monitoramento eletrônico do Deputado Federal DANIEL SILVEIRA, facultado, se o caso, que este procedimento ocorra nas dependências da Câmara dos Deputados, em Brasília, devendo esta corte ser comunicada imediatamente", completa o magistrado.

O ministro atendeu pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), que solicitou às medidas em vez de apoiar a prisão do deputado. Na decisão tomada no dia 25 deste mês, Alexandre de Moraes destacou que se a determinação não fosse cumprida, poderia ocorrer novo encarceramento. Silveira é investigado pelas suspeitas de cometer ataques contra o Supremo, seus ministros, e as instituições democráticas.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Audiência de Custódia: veja o que aconteceu com casal acusado de matar mulher motorista de aplicativo
|
A Audiência de Custódia realizada neste sábado, 19/09/2026, em São…
Presidiário usando tornozeleira eletrônica é preso pela PM
|
Um presidiário de saidinha e usando tornozeleira eletrônica, foi detido…
Mulher procurada pela justiça é presa pela PM na Vila Jacobucci
|
Uma mulher procurada pela justiça, foi detida pela Polícia Militar…
Ladrão furta fio, apanha de morador e é preso em flagrante
|
Um ladrão de fios foi detido pela PM na noite…
Traficante é preso após PM receber denúncia
|
A Polícia Militar deteve um indivíduo e apreendeu drogas na…
Homem com várias passagens policiais é preso pela Força Tática
|
Na manhã de sexta-feira, 18-09-2026, a Força Tática deteve um…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *