O desempregado, Pedro Henrique Batista, de 18 anos, foi preso em flagrante neste sábado, 06-05-2017, após a polícia tomar conhecimento da morte de um casal de aposentados no município de Trabiju-SP.
Segundo informações, Geraldo Amâncio da Silva, de 61 anos, e Beatriz de Souza Milhardo, 74, foram encontrados mortos vítima de homicídio. Por volta das 16:30, de sábado, a Polícia Militar recebeu denúncia que havia duas pessoas mortas. Os policiais se deslocaram até o local e lá se depararam com uma porteira fechada e com uma corrente e cadeado. A 50 metros da porteira estava o casal morto dentro de casa. A porta da casa estava apenas encostada e as demais portas e janelas trancadas. A vítima do sexo feminino estava caída no sofá da sala e a do sexo masculino no chão. Os corpos estavam com marca de ferimentos por arma branca. A PM comunicou o fato ao delegado em Araraquara Dr. Fahar. Enquanto a PM preservava o local e aguardava a chegada da Polícia Civil, os policiais foram informados que os assassinos seria um indivíduo identificado como Pedro e seu primo João. Que os dois já conhecidos por furtos na cidade. O PM Thiago ficou preservando o local, enquanto Matheus e Cesar foram até a casa do Pedro. Quando a PM chegou na casa de Pedro estava este, João e o pai de Pedro fazendo churrasco. Pedro e João foram detidos e a princípio negaram a participação no crime. Pedro estava sem camisa e somente com uma bermuda e chinelo. Os policiais vistoriaram a casa e encontraram uma camiseta em um comodo. Nesta camiseta havia marca de sangue. Pedro disse que as marcas de sangue seriam de uma leitoa que ele mesmo havia furtado em data anterior. Mas os policiais continuaram a conversar com Pedro e este acabou confessando que matou as vítimas sozinho. Este disse que sabia que Beatriz havia recebido a aposentadoria e que ele precisava de dinheiro para pagar dívida de drogas. Ele disse que adentrou a casa dos aposentados e disse que apenas queira dinheiro. Ele estava revirando os moveis em busca de dinheiro e neste momento, segundo o mesmo, Geraldo tentou lhe agarrar e que Beatriz chegou a lhe ferir no braço com uma tesoura. O suspeito disse que portava um canivete e que usou ´para matar os aposentados. Disse também que não roubou dinheiro, pois não localizou. Ele havia escondido o canivete debaixo do sofá da casa dele. E acabou confessando que roubou uma corrente das vítimas, a qual foi encontrada pela polícia.
O jovem cruel acabou contando detalhes do latrocínio. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Araraquara, autuado em flagrante pelo delegado Dr. Fahar e recolhido ao presídio de Santa Ernestina.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.