Na tarde de quarta-feira, 09-06-2020, a nossa equipe de reportagem esteve no Hospital de Campanha, situado no Ginásio Milton Oláio Filho, na Avenida Getúlio Vargas, São Carlos-SP , onde conversou com o secretário de Saúde Marcos Palermo.
O hospital está somente pintado e com as divisórias colocadas. Faltam equipamentos hospitalares no local. As divisórias, segundo o secretário, foram alugadas. Marcos Palermo disse que o hospital já está preparado, caso, haja necessidade. Marcos Palermo disse também que já foram investidos cerca de R$ 300.000,00 no local (trezentos mil reais).
O CVP percebeu que as divisórias ainda estão sem tetos, mas segundo o secretário, isto tudo será providenciado, caso seja necessário. Ele disse que o Hospital de Campanha é só para pacientes sem gravidade, ou seja, pacientes de enfermaria. Os que necessitarem de UTI serão encaminhados à Santa Casa de Misericórdia e também para o Hospital Universitário.
Nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020, segundo informações da assessoria de imprensa a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos está com a UTI lotada.
https://www.facebook.com/comandovp190/videos/693279061508713/
Veja a nota enviada pela assessoria de imprensa da Santa Casa.
COM A PANDEMIA DA COVID-19, A SANTA CASA MONTOU UMA ALA ESPECÍFICA, A ALA COVID, PARA OS ATENDIMENTOS DE CASOS SUSPEITOS E CONFIRMADOS. COM ISSO, O NÚMERO DE LEITOS DE INTERNAÇÃO GERAL DIMINUIU. O PROBLEMA É QUE, HÁ ALGUMAS SEMANAS, AUMENTOU O NÚMERO DE ATENDIMENTOS GRAVES NO HOSPITAL. TAMBÉM HOUVE UMA NECESSIDADE MAIOR DE INTERNAÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS. INCLUSIVE NA ALA COVID. COM ISSO, A DEMANDA DO PRONTO-SOCORRO DO HOSPITAL TAMBÉM AUMENTOU. O QUE FEZ COM QUE O NÚMERO DE PACIENTES À ESPERA DE LEITOS CRESCESSE. HOJE, SERIAM NECESSÁRIAS PELO MENOS 5 NOVAS MACAS, PARA QUE O HOSPITAL NÃO TIVESSE PROBLEMAS COM MANEJO DOS PACIENTES.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.