Um senhor de 59 anos morreu na noite de quarta-feira, 02-04-2025, após ter sido baleado por assaltantes durante um roubo na Rua LUIZ CORNETA, bairro Jd. Medeiros, São Carlos-SP.
De acordo com boletim de ocorrência, eram por volta das 19h46, quando a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de uma pessoa baleada. Os policiais foram para o local e tomaram conhecimento que, Joel De Souza Camargo, de 59 anos, havia sido baleado por assaltantes, os quais roubaram sua moto Honda Bros. A vítima foi socorrida pelo SAMU.
Segundo apurado no local, dois indivíduos em uma motocicleta (características não anotadas), estando um deles armado, aparentando um revolver, surpreenderam a vítima e sua esposa (testemunha), no momento em que saiam da residência, anunciando o roubo. Que um dos indivíduos encostou a arma de fogo no peito da vítima, e por reação, a vítima tentou afastar a arma de fogo do peito, momento em que foi alvejada por um disparo. O criminoso efetuou mais um disparo, o qual acertou o muro da casa. Os bandidos roubaram a moto e fugiram. Os PMs se deslocaram até a Santa Casa, onde tomaram conhecido, que o senhor Joel De Souza Camargo, havia dado entrada com vida, mas acabara de morrer.
Momento do roubo:
Segundo a testemunha, companheira da vítima, estavam saindo da residência e foram interceptados por uma motocicleta de pequeno porte (semelhante a uma Honda CG 125), cuja características não recorda, com dois ocupantes, que vieram pela frente, e já anunciaram o roubo. Que ambos os indivíduos (recordando que eram pardos, de estatura mediana alta, com capacetes de tipos fechado), desembarcaram rapidamente da motocicleta, e mandaram a vítima (condutor da motocicleta), e testemunha (passageira) saírem da motocicleta, o que foi feito. Que o autor desconhecido 01 estava armado, e ficou próximo a vítima, enquanto que o autor desconhecido 02, ficou ao lado da testemunha. Que em dado momento, a testemunha percebeu que seu companheiro (vítima) estava segurando as mãos do desconhecido 01, o qual estava armado, que vieram a entrar em luta corporal, em quanto que o desconhecido 02, gritava “atira nele”. Que a testemunha escutou dois estampidos, e em seguida, viu seu companheiro cair ao solo, e ambos os autores saírem com as motocicletas, sentido ao prolongamento do Jd Medeiros/Antenor Garcia.
Após a autoridade tomar conhecido do ocorrido, acionou a Delegacia de Investigações Gerais e também a Polícia Científica. O fato foi registrado em boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.