Criminosos agiram em São Carlos-SP, durante o fim semana e colocaram “chupa cabra” em caixas eletrônicos. Na tarde de sábado, 29-03, um sujeito foi preso pela PM dentro da agência da Caixa Econômica Federal, da Avenida Miguel Petroni, bairro Santa Paula. Já na tarde de domingo, 30, mais “ chupa cabra” foi encontrado nos caixas eletrônicos. PM fecha o cerco e prende criminoso dentro da Caixa Econômica
De acordo com informações, sábado a PM foi acionada para a referida agência bancária, pois um indivíduo estaria tentando subtrair cartão de clientes. No local os policiais fecharam o cerco e detiveram L. S. G, idade não informada, o qual já tem passagem por roubo, estelionato e receptação. Em seu poder, a PM localizou R$1.490,00, três cartões bancários em nome de terceiros, e ferramentas especificas para retirar os cartões que ficavam presos nas máquinas. O criminoso havia colocado um dispositivo no caixa eletrônico, o qual segurava o cartão do cliente, depois ele se aproximava da vítima e pedia para ela ligar em um número de telefone, onde eram adquiridas as senhas. Usando uma ferramenta, o criminoso resgatava o cartão e como já tinha a senha, fazia os saques. Este meliante foi encaminhado para a Polícia Federal de Araraquara, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao um presídio da região.
No domingo, 30, uma mulher de 42 anos, foi utilizar o caixa eletrônico da mesma agência e teve seu cartão preso na máquina. Neste momento um sujeito se aproximou e disse para a correntista ligar em um número de telefone. A mulher desconfiou e ligou para a PM. O criminoso ao perceber que ela estava ligando para Polícia Militar, fugiu rapidamente do local e não foi preso. Os policiais acionaram a Polícia Científica, a qual apreendeu o dispositivo que prendia o cartão. Essa ocorrência também foi apresentada na Polícia Federal de Araraquara.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.