Dois homens e uma mulher foram para a cadeia nesta tarde de quarta-feira, 24-05-2017, suspeitas de tentativa de extorsão contra um casal de idosos. Os indivíduos foram detidos por policiais militares da ROCAM e Força Tática de São Carlos-SP.
Segundo boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), M.J.L.B, de 68 anos e F.S,B, 69, acionaram a Polícia Militar e relataram que ontem, 23, por volta das 19:30 ligaram na casa do casal e exigiram cinco mil reais. Os criminosos ainda teriam dito caso a polícia fosse comunicada, ele sabiam onde toda a família morava. Falaram também terem conhecimento onde a neta das vítimas estudava. Disse que hoje passariam para pegar os cinco mil reais. Ordenaram que o dinheiro fosse colocado em uma sacola no lado de dentro do portão da casa das vítimas e que eles buscariam por volta das 11:30.
Ainda de acordo com a polícia, hoje quando os indivíduos foram buscar o dinheiro, foram surpreendidos pela Polícia Militar. Os detidos relataram para a polícia, que haviam adquiridos informações do dinheiro através da nora das vítima. A amasia do filho da vítima foi detida nas proximidades. Bruno Maia Bellasalma, de 23 anos, Patrícia dos Santos, 42 (Patrícia é amasiada com filho da vítima) e Samuel Carlos Livatto, 25, todos foram detidos pelos policiais, sargento Ferraz, sargento Jenuy, cabos Perez, Romero e soldado Prado.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) , autuados em flagrante de extorsão pelo delegado Dr. Gilberto de Aquino, os homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos e a mulher à Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito. Os aparelhos celulares dos indiciados foram apreendidos para serem encaminhados à perícia. Além dos celulares a PM localizou na casa de um dos detidos mascaras, balança de precisão, munições e dinheiro.
Fotos: Valdir Penteado
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.