As primeiras urnas da votação para a eleição presidencial dos Estados Unidos começam a ser fechadas nesta terça-feira (5/11) por volta das 20h no horário de Brasília. Com isto, também se inicia a contagem dos votos que vão definir o 47º ocupante da Casa Branca. A corrida eleitoral, que é considerada a mais disputada de todos os tempos, terá uma apuração extensa, considerando o tamanho do país e a complexidade do sistema eleitoral.
Até o presente momento, por volta das 23h (horário de Brasília), Trump tem 178 delegados, enquanto Kamala tem 99. Para ser eleito, o candidato precisa ter, pelo menos, 270 dos 538 delegados.
A Associated Press já projetou vitória de Trump em Ohio, Texas, Wyoming, Dakota do Sul, Nebraska, Dakota do Norte, Lousianna, Arkansas, Alabama, Flórida, Indiana, Kentucky, Mississippi, Oklahoma, Carolina do Sul, Tenneessee e Virgínia Ocidental, somando 178 delegados em 17 estados.
Kamala Harris levou Nova York, Illinois, Delaware, Nova Jersey, Connecticut, Massachussetts, Maryland, Rode Island e Vermont e está com 99 delegados em 9 estados, conforme a AP.
Para vencer, o candidato precisa conquistar 270 delegados.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.