Uma festa entre amigos tinha tudo para terminar bem, se não fosse movida por álcool e ciúmes. Após horas de bebedeira, um acabou no cemitério e outro na cadeia. Fato ocorrido durante esta madrugada de sábado, 30 de junho de 2018, no Parque Fher, São Carlos.
Segundo informações, por volta das 5:00 o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informado que no local havia ocorrido uma briga e um homem estava desfalecido ao solo devido os golpes desferidos pelo “amigo”. Os soldados Menezes e Miguel foram para o local e encontraram a vítima caída na grama e morta.
Ainda de acordo com boletim de ocorrência, os policiais foram até uma casa ao lado onde estava ocorrendo uma festa e no quintal detiveram Leandro Anselmo Pereira, de 35 anos, com a roupa suja de sangue. Pessoas que estavam no local o apontaram como sendo o autor do homicídio de Marcos Antônio Felix da Silva, de 43 anos. Ato contínuo os policiais deram voz de prisão ao mesmo e o algemaram. Ele foi indagado da arma utilizada no crime e acabou mostrando que a mesma estava na pia da área de lazer. A faca de cabo branco, tipo faca usada por açougueiro já havia sido lavada. Os policiais comunicaram ao fato a Polícia Civil que compareceu ao local.
Detalhes de boletim de ocorrência :
Constatou que no local estava ocorrendo uma festa e a namorada do acusado fez um comentário sobre um homem que lá estava. O Leandro Anselmo Pereira, de 35 anos, ficou com ciúmes e o casal começou a discutir. Marquinho como era conhecido, vendo o casal brigar e por ser amigo de Leandro cerca de 13 anos , tentou intervir, o que veio originar uma nova discussão. Neste momento Leandro teria tirado de sua cintura a faca e proferido ameaças contra a vítima ( Marcos). Neste momento o acusado chamou a vítima para fora da casa e saíram os dois discutindo, porém ninguém foi atrás para tentar evitar algo pior. Na área de caminhada o autor sacou da faca e desferiu cerca de 13 facadas no “amigo”, o qual caiu e ali mesmo morreu.
Após aproximadamente 10 minutos o autor retornou para a festa com as roupas sujas de sangue, lavou a faca e a colocou na pia. Cerca de 10 minutos compareceu ao local a PM e o deteve.
O delegado de plantão, Dr. Adriano Callsen Alexandrino esteve na cena do crime e também conversou com nossa equipe de reportagem. Ele disse é mais uma tragédia, que por motivos banais acaba em morte.
Entrevista exclusiva ao CVP:
O acusado disse que estava discutindo com a sua companheira, Marcos tentou intervir e acabaram discutindo. Depois, segundo o acusado, Marcos lhe chamou para o meio de um mato e lá teria lhe dado um tapa no rosto. “Eu estava conversando com minha mulher, eu comecei brigar com ela, o cara porque é um pouquinho mais forte que eu tentou comprar a briga e chamou eu no meio do mato. Chegou lá me deu um tapa na cara, mandou eu calar a boca. Eu fiquei nervoso, dei facadas nele, eu fiquei nervoso. Nunca apanhei nem do meu pai no rosto. Nem lembro quantos golpes dei nele. Fui e chamei o meu amigo e disse vamos lá puxar ele. Eu machuquei ele. Na hora do nervoso. Foi ele quem me chamou no mato, eu não chamei ele, foi ele quem me chamou”, finalizou o homem que aparentava estar completamente embriagado. A faca e o celular da vítima foram apreendidos pela PM. O assassino confesso foi autuado em flagrante por homicídio e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.
Vale a pena ressaltar que este é 6º homicídio do ano de 2018 em São Carlos e somente três acusados foram presos. Os outros estão livres e soltos pelas ruas.
Briga entre amigos acaba com homem morto com diversas facadas em churrasco
Fotos: CVP
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.