Danúbia de Souza Rangel, conhecida como “Xerifa da Rocinha”, foi presa neste sábado (5), momentos após dar à luz uma menina, em uma maternidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, ela já foi considerada uma das mulheres mais temidas do Rio de Janeiro e tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Danúbia Rangel é presa em maternidade após dar à luz
De acordo com as autoridades, Danúbia recebeu voz de prisão logo após o parto. Agentes do 72º Distrito Policial de São Gonçalo afirmaram que já sabiam da gravidez e que ela procuraria um hospital para dar à luz.
Por isso, monitoraram possíveis locais de atendimento e, ao identificarem onde ela seria atendida, foram até o local e efetuaram a prisão.
Apesar disso, ela deve permanecer sob custódia na maternidade até pegar alta médica, depois será encaminhada para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, e passará por uma audiência de custódia, segundo o delegado Fábio Souza.
“Xerifa da Rocinha” havia sido presa em 2017
Danúbia Rangel estava em liberdade desde janeiro do ano passado, depois de cumprir sete anos de prisão. Ela havia sido presa em 2017 pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa.
Quando Danúbia havia progredido para o regime semiaberto, em 2019, os agentes penitenciários encontraram um celular dentro de sua cela com fotos dela. Por isso, ela voltou para o regime fechado no mesmo ano.
Danúbia Rangel, que acumula mais de 10 mil seguidores no Instagram, vinha atuando como influenciadora digital até recentemente. Com a nova decisão judicial, o delegado informou que ela deverá cumprir, inicialmente, uma pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.