Vendas no comércio pode crescer entre 9% e 12% na Black Friday em São Carlos – Comando VP
Início » Destaque » Vendas no comércio pode crescer entre 9% e 12% na Black Friday em São Carlos

Vendas no comércio pode crescer entre 9% e 12% na Black Friday em São Carlos

A previsão do volume de vendas das lojas físicas ocorre em função do crescimento do número de empresas e da recuperação do emprego informal

Uma das grandes apostas do varejo para alavancar vendas anualmente, a Black Friday deste ano se aproxima com previsão de crescimento entre 9% e 12% nas vendas das lojas físicas em São Carlos.

Segundo o economista Elton Casagrande, do Núcleo de Economia da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), o volume de vendas das lojas físicas pode crescer em função do número de empresas, do emprego formal e da recuperação do emprego informal. “As lojas físicas têm uma tradição de investimento em treinamento e atendimento ao consumidor e com os aplicativos e aprendizado digital de parte da sociedade, esse comércio histórico e tradicional se modernizou”, explicou.

O comércio eletrônico, por sua vez, tem crescido de forma vigorosa nos últimos cinco anos, favorecido pela multiplicação de aplicativos, inovações dos sistemas de pagamento e diversificação de produtos. Esse crescimento é resultado do aprendizado digital de indivíduos e a tecnologia disponibilizada pelos smartphones. Se a previsão da participação do comércio eletrônico na Black Friday é evoluir de 11% para 18% no Brasil, podemos esperar esse aumento de 9% e 12% nas lojas físicas. “O comércio varejista e a economia digital promovem inovações muito rapidamente e estabelecem uma conexão virtuosa entre comportamento e atendimento ao consumidor”, acrescentou o economista.

O que mais importa ao consumidor, de acordo com ele, é o atendimento, o tempo e os custos da transação para a obtenção do produto ou serviço adquirido. “Em 2020 o crescimento do comércio eletrônico na Black Friday foi elevado, mas as lojas físicas apresentaram uma rapidez incomparável na inserção de novos canais de atendimento, vendas e atendimento ao consumidor. O comércio varejista assimilou em 2021 a economia digital e passou a conduzir suas vendas também através de aplicativos. Logo, o consumidor encontra maior oferta para realizar suas compras e passa a comparar os mecanismos de atendimento”.

Vale lembrar que o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) assinaram aditamento com horário estendido do comércio de produtos não essenciais de São Carlos para as vendas da Black Friday 2021: na sexta-feira (26.11) as lojas estarão abertas das 9h às 22h e no sábado (27.11) das 9h às 17h.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos