Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro na madrugada deste sábado (21/12/2024) deixou 38 mortos em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A batida ocorreu na localidade de Lajinha, no km 286 da BR-116. Um pneu do ônibus, que vinha de São Paulo, estourou, o que fez com que o motorista perdesse o controle e batesse contra uma carreta. Um carro que vinha logo em seguida colidiu com o caminhão. Segundo autoridades, 13 das 45 pessoas que estavam ônibus saíram com vida e foram encaminhadas para atendimento médico. Todos os passageiros do carro estão bem. Os agentes utilizaram um guincho para puxar o ônibus e acessar o fundo do veículo. Tragédia em MG
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que às 4h a via do acidente foi fechada para perícia, sem previsão de ser liberada. Às 14h, a PRF informou que a pista continuava “parcialmente interditada, em sistema de ‘pare e siga’”.
Governadores lamentam
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prestou solidariedade “aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”.
Em mensagem escrita no X, Zema disse ter determinado “mobilização total” do governo estadual “no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. Nossas Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde a madrugada e ao longo dessa manhã para atender com agilidade a ocorrência”.
Além disso, o mineiro falou ter empregado “as aeronaves do Gabinete Militar do Governador à disposição para fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento em Teófilo Otoni”.
Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), emitiu “sinceros sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do gravíssimo acidente entre um ônibus que havia partido de São Paulo em direção a Bahia, e uma carreta na BR-116, no município mineiro de Teófilo Otoni”.
Tarcísio afirmou ter disponibilizado “equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt de São Paulo, que já estão a caminho de Minas Gerais para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento”.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.