A disputa de território entre o Bonde do Magrelo e o Primeiro Comando da Capital (PCC) deixou um saldo de, ao menos, nove mortos, de janeiro a junho deste ano, somente em Rio Claro, cidade do interior de São Paulo onde a facção carioca Comando Vermelho (CV) também já atua.

Últimos executados em Rio Claro
As execuções, feitas com dezenas de tiros de pistolas e fuzis — tipo de armamento usado em guerras — foram concretizadas com mais de 120 disparos, como consta em relatórios da Polícia Civil consultados pela reportagem. Além dos assassinatos resultantes da guerra entre os grupos de criminosos, outras quatro pessoas foram mortas na cidade — três por questões passionais e outra m um latrocínio (roubo com morte).
A baixa mais recente do crime organizado na região foi Adrian Caique Paulino, de 24 anos – https://comandovp190.com.br/atiradores-invadem-casa-e-matam-individuo-com-mais-de-60-tiros-de-fuzil/A motivação para o crime, como revelou o Metrópoles, teria sido o fato de a vítima ter se aliado ao Bonde do Magrelo, principal organização criminosa que disputa território com o PCC em Rio Claro e região.
Adrian estava no quintal de casa, , no bairro Vila Alemã, acompanhado de familiares, quando um grupo de atiradores encapuzados pulou o muro da residência.
Ao ver os atiradores, ele correu em direção ao portão da casa, mas outros integrantes da quadrilha já aguardavam por ele. Dezenas de tiros de fuzil foram disparados, matando-o instantaneamente em um corredor lateral do imóvel.
Três mortes em um dia
Dez dias antes, na noite de 19 de junho, dois integrantes do PCC, de acordo com a Polícia Civil, foram mortos também com tiros de fuzil e de pistola, no bairro Novo Jardim Wenzel.
Quando Ladislau Matheus Araújo Iuski, de 26 anos, e Fabiano Rodrigo Gomes de França, 41, estavam em frente a um bar, um Chevrolet Onix, ocupado por quatro criminosos, se aproximou da dupla. Armados com pistolas e fuzis, os assassinos começaram a atirar contra as vítimas.
Ladislau conseguiu correr, invadindo uma casa ao lado do bar. Ele foi perseguido por parte dos matadores, que consumaram a execução quando ele havia entrado em um quarto da casa.
Enquanto Ladislau era morto dentro do imóvel, Fabiano também era executado na rua. Seu corpo, como consta em relatório policial, foi encontrado com “várias perfurações”, entre as quais, uma na cabeça. https://comandovp190.com.br/dupla-e-morta-com-diversos-tiros-de-fuzil-mulher-fica-ferida/
Uma moradora da casa invadida por Ladislau foi ferida em uma das pernas — o disparo transfixou uma das nádegas. Ela foi socorrida.
No mesmo dia, Caíque Fernando Pereira, de 30 anos, também foi morto a tiros, no bairro Vila Verde, por volta das 2h40.
https://comandovp190.com.br/violenta-cidade-da-nossa-regiao-registrou-3-homicidios-em-poucas-horas/
No último dia 03-07-20225, a Polícia Militar de Rio Claro, com apoio do BAEP e até um helicóptero águia e com intuito de prender criminosos, realizou uma mega operação na referida cidade. A Polícia Civil também trabalha para esclarecer os diversos crimes de execuções , que chocam toda cidade e região.
https://comandovp190.com.br/atiradores-invadem-casa-e-matam-individuo-com-mais-de-60-tiros-de-fuzil/
Cidades onde criminosos rivais agem, segundo a polícia
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.