Terceirizados da Prefeitura buscam apoio para receber salários – Comando VP
Início » Destaque » Terceirizados da Prefeitura buscam apoio para receber salários

Terceirizados da Prefeitura buscam apoio para receber salários

Funcionários terceirizados que atuam nas portarias dos prédios municipais buscaram apoio do vereador Roselei Françoso (REDE) para receberem seus salários junto à empresa que presta o serviço para a Prefeitura de São Carlos.

“Essa situação já dura alguns dias e prejudica demais a vida dessas pessoas”, explica Roselei. “Embora seja um grupo pequeno de trabalhadores, eles não foram dispensados para a quarentena e seguem prestando um valioso serviço mesmo sem receber os salários”, conta.

Para auxiliar os trabalhadores, o parlamentar elaborou um requerimento que será enviado à Prefeitura questionando as condições contratuais junto à empresa, solicitando documentos e uma data urgente para o pagamento e medidas que evitem esse transtorno aos trabalhadores.

“Pelas informações que recebi, a Prefeitura e a empresa reconhecem o problema e tentam resolve-lo”, observa. Segundo Roselei, a SM Service System Terceirizados Eirelli justificou que não recebeu da Prefeitura porque está sem a Certidão Negativa de Débitos de Dívida Ativa da União.

“A empresa impetrou um mandado de segurança e a liminar já foi deferida para a Receita Federal emitir o documento”, detalha Roselei. A Prefeitura irá efetuar o pagamento assim que receber este documento. “O problema é que enquanto isso os trabalhadores estão prejudicados”, lamenta.

No requerimento à Prefeitura, o vereador salienta que embora a Lei 8.666/93 exclua a Administração Pública de responsabilidades quanto aos encargos trabalhistas dos prestadores, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem cobrado essa responsabilidade nos casos em que há dedicação exclusiva ao tomador dos serviços.

“A Administração Público tem o dever de acompanhar o contrato e verificar a idoneidade da empresa e, se for preciso, uma nova empresa deve ser contratada”, cobra o parlamentar.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis