STF decide manter líderes de facções presos no Distrito Federal – Comando VP
Início » Brasil » STF decide manter líderes de facções presos no Distrito Federal
Fonte: r7

STF decide manter líderes de facções presos no Distrito Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, manter presos de alta periculosidade e chefes de organizações criminosas na Penitenciária Federal de Brasília. O Governo do Distrito Federal (GDF) tinha pedido que o STF determinasse a transferência de criminosos como Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) e condenado a 330 anos de prisão. O criminoso está preso no DF desde março de 2019.

No requerimento, o GDF alega que a presença dos condenados “prejudica a segurança dos moradores da capital do país, além de colocar em risco as mais altas autoridades da República e as representações diplomáticas estrangeiras”.

No entanto, o relator do processo, o ministro Luís Roberto Barroso, votou contra o pedido e foi acompanhado pelos demais ministros do STF. Segundo Barroso, a transferência de criminosos considerados de alta periculosidade pode ocasionar três tipos de problemas: danos à integridade física de agentes públicos, dos presos transferidos e de terceiros; alto custo logístico; e risco para a segurança jurídica.

Barroso também destacou que o sistema penitenciário federal é gerido por autoridades federais. “A decisão de transferência de presos perigosos para o presídio do Distrito Federal não se mostra desarrazoada ou arbitrária”. E lembrou ainda que, à época da construção do presídio federal, o DF manifestou apoio. “A oposição à transferência desses presos demonstra um comportamento contraditório”, completou.

À TV Record, Ibaneis criticou a decisão e afirmou que “Brasília não é o lugar para abrigar pessoas dessa natureza”.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos