Rival do PCC é preso no interior de São Paulo

O líder do grupo rival ao PCC (Primeiro Comando da Capital), Anderson Ricardo de Menezes, mais conhecido como "Magrelo", foi preso pela Polícia Militar no município de Borborema, a cerca de 380 quilômetros da capital, nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Cidade Alerta. Ele era procurado pelo envolvimento em diversos homicídios, segundo a polícia.

De acordo com informações, o  grupo criminoso, liderado por Magrelo, nasceu na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. A região virou palco de uma disputa pelo controle do tráfico de drogas. Somente em 2022, foram registrados 33 homicídios.  Na quarta-feira (17), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram a Operação Oposição para cumprir oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão contra integrantes dessa organização criminosa.

Durante a ação, Magrelo conseguiu fugir, por uma passagem secreta, da mansão onde ele morava em um condomínio de luxo de Ipeúna, município vizinho a Rio Claro - onde a facção criminosa nasce. De acordo com a denúncia do MP-SP, Magrelo é descrito com alguém que "não admite desaforos, seja de outros criminosos de seu grupo, seja de pessoas envolvidas com outras organizações tal como o PCC". "A consequência de quem ousa contrariar as determinações de Anderson Ricardo é uma só: a morte", ainda alerta o órgão. Na quarta-feira (17), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram a Operação Oposição para cumprir oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão contra integrantes dessa organização criminosa. Fonte: r7

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem que colocou fogo em casa e matou mulher, fazia juras de amor para a vítima na internet
|
Paulo Vitor Soares de Moura, 64 anos, o qual, segundo…
Homem mata mulher com 12 facadas
|
A mulher de 39 anos, a qual foi esfaqueada na…
Celso Sabino é expulso do União Brasil
|
O União Brasil expulsou, nesta segunda-feira (8), o ministro do Turismo, Celso Sabino.…
Veja quem são os milicianos mais procurados do Rio de Janeiro
|
Após as mortes e prisões de nomes de peso da milícia…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Nadir Silveira Faleceu dia 08/12/25 às 08:48 horas…
Engenheiro causa acidente, filha de 7 anos e vendedor de suco morrem
|
Um homem e uma criança morreram no domingo, 07-12-2025, 07-12-2025,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *