Prefeitura atende entidades e comércio de São Carlos continua aberto – Comando VP
Início » Destaque » Prefeitura atende entidades e comércio de São Carlos continua aberto

Prefeitura atende entidades e comércio de São Carlos continua aberto

Sincomercio e ACISC pediram que o município não decretasse lockdown e foram atendidos. Prefeitura mantém o comércio não essencial aberto com novas restrições a partir de 5 de julho: de segunda a sábado, das 9h às 16h, com 30% da capacidade

O Decreto Municipal n°341, publicado na edição deste sábado (3.7) no Diário Oficial, traz as novas medidas temporárias de prevenção à disseminação da Covid-19 em São Carlos. O Decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (5) e as novas medidas restritivas serão válidas por no mínimo 14 dias consecutivos, portanto até 18 de julho.

O comércio não essencial de São Carlos passa a funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, com capacidade máxima de ocupação de 30%. No feriado de 9 de julho (sexta-feira), as lojas podem ficar abertas, de forma opcional, das 9h às 13h, também com a mesma capacidade. O toque de recolher permanece das 20h às 05h.

Durante essa semana, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) oficializaram pedido para que a Prefeitura não decretasse lockdown na cidade, a exemplo do que foi feito em outros municípios da região.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio, destacou que apesar do aumento nas restrições o comércio de São Carlos continuará de portas abertas, o que é essencial para a recuperação da economia no setor neste momento. “Lutamos pela permanência do funcionamento dos estabelecimentos e felizmente conseguimos. As restrições são importantes, considerando o agravamento da pandemia, mas o lockdown iria aumentar ainda mais as demissões e fechamentos de empresas no comércio. Vamos, sim, ter uma maior restrição, mas com a esperança de que para o Dia dos Pais, próxima data importante do comércio, possamos trabalhar com mais tranquilidade e vender mais. Paulo Gullo explicou que a redução no horário de atendimento do comércio deverá, principalmente, ajudar no escalonamento do transporte coletivo, desafogando o horário de pico e evitando aglomerações nesse momento.

NOVOS HORÁRIOS DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS

De 5 a 18 de julho de 2021 – De segunda-feira a sábado, das 9h às 16h;

Dia 9 de julho (sexta-feira), Feriado Rev. Constitucionalista de 32 – opcional a abertura, das 9h às 13h.

Capacidade máxima de 30% da ocupação de cada estabelecimento.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos