Prefeito de Araraquara é citado em investigação da Polícia Federal – Comando VP
Início » Destaque » Prefeito de Araraquara é citado em investigação da Polícia Federal
Matéria:Chico Lourenço Fonte: portal morada

Prefeito de Araraquara é citado em investigação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) concluiu investigação e aponta que Ciro Nogueira (PP) recebeu propina do grupo J&F. O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), também é citado na investigação.

Segundo o relatório final da PF, Ciro Nogueira (ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro) recebeu recursos indevidos da J&F “visando a garantir o apoio do Partido Progressista às eleições de Dilma Roussef, em 2014”. Edinho Silva, tesoureiro de campanha da petista à época, teria solicitado os repasses indevidos a Joesley Batista, executivo do grupo J&F. Edinho teria sido “auxiliado por Ricardo Saud”, também executivo do grupo. As informações foram publicadas pelo portal O Globo.

Para a investigação, Edinho Silva cometeu o crime de oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público. O relatório da Polícia Federal foi enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF), que deve encaminhar para a Procuradoria Geral da República (PGR) avaliar o caso.

Segundo a investigação, parte do dinheiro foi enviado para o Partido Progressista por meio de doação eleitoral oficial. Entretanto, cerca de R$ 5 milhões teriam sido entregues em espécie para um irmão de Ciro Nogueira, usando um supermercado. Ainda segundo a Polícia Federal, Joesley Batista repassou os valores para o PP garantir apoio à campanha de reeleição de Dilma Roussef em 2014.

Durante o processo de investigação, Ciro Nogueira teria relatado que um encontro na casa de Joesley Batista teve o objetivo de articular a manutenção da relação institucional entre o Partido Progressista e JBS. Mas, em suas delações, os executivos do grupo disseram que o encontro serviu para entregar parte do dinheiro ao líder do partido do Centrão.

Portal Morada procurou a assessoria de imprensa do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), e aguarda retorno. Assim que receber resposta, a manifestação será publicada nesta reportagem.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos