Polícia Federal diz que os suspeitos arquitetavam várias formas para matar Lula, Moraes e Alckmin

O plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), debatido em 12 de novembro na casa do general Braga Netto, considerava executar as autoridades por envenenamentohttps://comandovp190.com.br/policiais-suspeitos-de-planejar-matar-o-lula-sao-presos-pela-policia-federal/

“Foram consideradas diversas condições de execução do ministro Alexandre de Moraes, inclusive com o uso de artefato explosivo e por envenenamento em evento oficial público. Há uma citação aos riscos da ação, dizendo que os danos colaterais seriam muito altos, que a chance de ‘captura’ seria alta e que a chance de baixa (termo relacionado a morte no contexto militar) seria alto”, detalha a investigação.

Utilizando os codinomes “Jeca”, para se referir a Lula, e “Joca”, para Alckmin, o assassinato da chapa presidencial por envenenamento também foi considerado pelos militares.“Para execução do presidente Lula, o documento descreve, considerando sua vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais, a possibilidade de utilização de envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”, diz documento da PF.

Operação Contragolpe

Operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira, foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A ação visa desarticular organização criminosa que teria planejado golpe de Estado em 2022 para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e atacar o STF. Segundo a PF, havia um planejamento operacional, denominado “Punhal Verde e Amarelo”, para matar Lula e seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
A operação mira os “kids pretos”, que seriam militares da ativa e da reserva. Além deles, um policial federal foi preso. Um dos alvos é o general da reserva Mário Fernandes, que foi secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo Jair Bolsonaro e hoje é assessor do deputado federal Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro. Outros “kids pretos” presos: Tenente-coronel Helio Ferreira Lima Major Rodrigo Bezerra Azevedo Major Rafael Martins de Oliveira Também foi preso o policial federal Wladimir Matos Soares.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora:  Joanna Sanchez Fazzio Faleceu dia 12/12/25 às 07:25…
Carros colidem na SP-318
|
Um acidente ocorrido nesta tarde de sexta-feira, 12 de dezembro…
Resultado da operação do BAEP e GAECO
|
A operação policial do BAEP e GAECO realizada na manhã…
Câmeras flagram homem matando ex com 20 facadas
|
Uma jovem de 21 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu dia 11/12/2025 as23.h 41 , com 83 anos a…
Indivíduo com mandado de prisão é detido pela PM no bairro Cidade Aracy
|
Um sujeito de 19 anos, o qual tinha um mandado…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *