Ortorexia Psicológica: conheça a doença e aprenda a identificá-la – Comando VP
Início » Destaque » Ortorexia Psicológica: conheça a doença e aprenda a identificá-la
Rafaela Amorim, psicóloga do Sistema Hapvida

Ortorexia Psicológica: conheça a doença e aprenda a identificá-la

Segundo psicóloga do Sistema Hapvida, a busca pela melhor versão de si nem sempre traz resultados benéficos à saúde mental

Você já parou para observar o quanto as redes sociais têm gerado efeitos como comparações, competitividade e a busca por um estilo de vida extremamente produtivo, com cobranças em desacordo com as necessidades individuais e, sim, por cobranças externas? E essa fixação moderna por autoaperfeiçoamento tem nome: Ortorexia Psicológica.

Mais do que nunca, as pessoas querem chegar a melhor versão de si. Mas, o que a maioria não sabe é que em excesso isso pode trazer consequências ruins, principalmente à saúde mental. Isso porque, a obsessão por bem-estar e desenvolvimento pessoal podem desencadear sensações de eterna insatisfação.

“O indivíduo busca ser muito produtivo no trabalho, dar conta de várias metas diferentes, como a prática de exercícios físicos, alimentação saudável, meditar, fazer terapia, tudo isso buscando ser a melhor versão de si”, explica Rafaela Amorim, psicóloga do Sistema Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte. “Porém, o problema surge quando ele não consegue cumprir com todas essas exigências, o que pode despertar sentimentos de inadequação, insegurança, inferioridade, gerando a ansiedade”, completa.

Para ser saudável, o autodesenvolvimento deve ser um caminho calmo, lento, individualizado e trazer prazer. Por isso, a psicóloga frisa que se observar a presença dessas características e sentimentos, pode estar sofrendo pela Ortorexia Psicológica. “Assim, é muito importante que a pessoa procure um psicólogo para acompanhamento e início do tratamento”, conclui.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vZDZvanc5c3Q4OW8zby5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9CUkdhbGxlcnkvaW5kZXgucGhwL3BsYXllci92aWV3L2VsZWdhbnRlMTsxNzc7NTk7WkRNMmJuSXdkVE40YldNMGJXMHVZMnh2ZFdSbWNtOXVkQzV1WlhRdmFXNWtaWGd1Y0dod0wyRndhUzl6ZEhKbFlXMXBibWN2YzNSaGRIVnpMemd5T0RBdk16Y3lNV1pqT0dGak5UQTROamhtWVRBNU9UbGlNalEzTUdVeFpEaGpZelF2YzJWeWRtbGtiM0l6Tmk1aWNteHZaMmxqTG1OdmJRPT07ZmFsc2UiIGJvcmRlcj0iMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93VHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZC1jb2xvcjogbm9uZTsiIHdpZHRoPSIxNzciIGhlaWdodD0iNTkiPjwvaWZyYW1lPg==
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos