Motoristas e cobradores devem realizar cadastro para vacinação contra a Covid-19 – Comando VP
Início » Região » Motoristas e cobradores devem realizar cadastro para vacinação contra a Covid-19

Motoristas e cobradores devem realizar cadastro para vacinação contra a Covid-19

Data, horário e local de vacinação serão divulgados assim que as doses da vacina para esse grupo forem liberadas pelo Estado
A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação contra Covid-19 para motoristas e cobradores de transporte intermunicipais iniciará em breve no município.
De acordo com a coordenadora da Vigilância, Paula Salezzi Fiorani, além de obrigatoriamente residir no município de Ibaté, para receber a imunização o profissional precisa acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão ‘Profissionais de Transporte’, inserir o CPF e confirmar o pré-cadastro.
“A validação do cadastro é feita pela empresa de transporte com o qual o profissional tem vínculo de trabalho. Após se cadastrar e ser validado, o profissional receberá um “QR Code” por SMS ou por e-mail, que deverá ser apresentado no momento da imunização”, explica ela.
A data, horário e local de vacinação serão divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde assim que as doses da vacina para esse grupo forem liberadas pela Secretaria Estadual de Saúde e encaminhadas pela Diretoria Regional da Saúde (DRS III) de Araraquara.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, destaca a documentação exigida para a aplicação da primeira dose. “Documento de Identificação (com CPF) e o comprovante emitido pelo site Vacina Já com QR Code obtido no link: https://vacisetrans.sp.gov.br/. Sem esses documentos, o profissional do transporte não será imunizado”, contou.
‘Vacinação Contra a Fome’
A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de ‘Vacina Contra a Fome’, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação, poderão fazer nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina pode colaborar fazendo a sua doação, porém, aqueles que não forem tomar a vacina também podem doar”, explica Adriana.
Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade. “Esperamos poder contar com o apoio e a adesão da nossa população, pois unidos somos mais fortes”, finaliza Adriana.
A população também poderá optar em fazer suas doações diretamente no Complexo Social, localizado na Avenida São João, 231, no Centro.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos