Menores que trabalham para ajudar a família são detidos no Centro de São Carlos – Comando VP
Início » Destaque » Menores que trabalham para ajudar a família são detidos no Centro de São Carlos

Menores que trabalham para ajudar a família são detidos no Centro de São Carlos

A Guarda Municipal e o Conselho Tutelar detiveram menores que estavam trabalhando com vendas de panos de prato na tarde de sábado, 22-12-2018, em São Carlos-SP.

Segundo informações de boletim de ocorrência,  por volta das 16:45, as viaturas da Guarda Municipal, 30 e 32 estavam em patrulhamento pela rua Padre Teixeira, quando se depararam com três menores, eles saíram correndo e somente um de 14 anos foi abordado. Este informou que era de Araraquara e estaria no local para vender panos de prato.  Disse ainda que veio para São Carlos com o “tio” e que as 19:00 o mesmo o buscaria na região do Terminal Rodoviário.

Com a detenção do primeiro menor a GM e o Conselho Tutelar conseguiram descobrir o telefone de um idoso de 67 anos. Ele foi detido também e disse que não tem grau de parentesco com os menores. O idoso confirmou que buscaria os menores as 19:00 para leva-los para Araraquara.  Por volta das 19:00, outras equipes da GM foram até a região do Terminal Rodoviário e detiveram outros dois menores, de 17 anos e 14.

Todos os jovens e o idoso foram apresentados ao delegado de plantão Dr. Caio Iberê Gobato e este entrou em contato com a delegada da (DDM), Dra. Denise Gobbe Szakal e informou o ocorrido. Diante da situação o delegado, Dr. Caio Iberê Gobato deliberou pela apreensão dos 376 panos de pratos que estavam dentro do carro do investigado e liberou os menores e o idoso. O fato poderá ser investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM). O boletim de ocorrência foi registrado como não criminal.

O menor de 14 anos disse para nossa equipe de reportagem  que trabalha para ajudar a mãe em casa e ganha setenta e cinco centavos por cada pano vendido.

Foto: CVP

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. Acho que a maneira certa não deve ser trabalhar pra ajudar os pais. O certo deve ser adquirir uma arma de fogo, e sair roubando por aí.
    Por que quando um militante rouba um celular no ponto de ônibus , os GM não fazem nada.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães