Menores que trabalham para ajudar a família são detidos no Centro de São Carlos – Comando VP
Início » Destaque » Menores que trabalham para ajudar a família são detidos no Centro de São Carlos

Menores que trabalham para ajudar a família são detidos no Centro de São Carlos

A Guarda Municipal e o Conselho Tutelar detiveram menores que estavam trabalhando com vendas de panos de prato na tarde de sábado, 22-12-2018, em São Carlos-SP.

Segundo informações de boletim de ocorrência,  por volta das 16:45, as viaturas da Guarda Municipal, 30 e 32 estavam em patrulhamento pela rua Padre Teixeira, quando se depararam com três menores, eles saíram correndo e somente um de 14 anos foi abordado. Este informou que era de Araraquara e estaria no local para vender panos de prato.  Disse ainda que veio para São Carlos com o “tio” e que as 19:00 o mesmo o buscaria na região do Terminal Rodoviário.

Com a detenção do primeiro menor a GM e o Conselho Tutelar conseguiram descobrir o telefone de um idoso de 67 anos. Ele foi detido também e disse que não tem grau de parentesco com os menores. O idoso confirmou que buscaria os menores as 19:00 para leva-los para Araraquara.  Por volta das 19:00, outras equipes da GM foram até a região do Terminal Rodoviário e detiveram outros dois menores, de 17 anos e 14.

Todos os jovens e o idoso foram apresentados ao delegado de plantão Dr. Caio Iberê Gobato e este entrou em contato com a delegada da (DDM), Dra. Denise Gobbe Szakal e informou o ocorrido. Diante da situação o delegado, Dr. Caio Iberê Gobato deliberou pela apreensão dos 376 panos de pratos que estavam dentro do carro do investigado e liberou os menores e o idoso. O fato poderá ser investigado pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM). O boletim de ocorrência foi registrado como não criminal.

O menor de 14 anos disse para nossa equipe de reportagem  que trabalha para ajudar a mãe em casa e ganha setenta e cinco centavos por cada pano vendido.

Foto: CVP

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Um comentário

  1. Acho que a maneira certa não deve ser trabalhar pra ajudar os pais. O certo deve ser adquirir uma arma de fogo, e sair roubando por aí.
    Por que quando um militante rouba um celular no ponto de ônibus , os GM não fazem nada.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis