Um adolescente de 16 anos foi baleado nesta tarde de segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, em uma tentativa de roubo de caminhonete na Avenida São João, Centro de Ibaté-SP.
Segundo boletim de ocorrência, um homem de 44 anos, estava comento espetinho, quando viu dois bandidos armados indo em sua direção. Os bandidos revistaram o dono da caminhonete e também o dono do estabelecimento comercial. Depois tentaram roubar a caminhonete Amarok CD 4×4, da cor branca, ano 2013, placas de São Carlos, mas não conseguiram, mesmo a chave estando no contato. A vítima disse que pensou que as armas fossem simulacros e tentou tirar os assaltantes do interior da caminhonete. Os bandidos atiraram contra o dono da caminhonete, mas ele não foi baleado. Disparos de arma de fogo atingiram a caminhonete. Depois os dois bandidos fugiram a pé. O dono da caminhonete e o dono do trailer adentraram na caminhonete e saíram atrás dos bandidos. Na Rua Felícia Ibel, cruzamento com a Av. São João, eles encontraram o menor sendo segurado por um homem desconhecido. O jovem já estava baleado nas costas. O dono da caminhonete conduziu o menor baleado até o local da tentativa de roubo. O socorro e a PM foram acionados. Enquanto o dono da caminhonete narrava a história para os policiais, chegou um homem e disse que viu uma arma de fogo cair das vestes do menor baleado ( a arma havia caído quando o menor estava sendo conduzido pelo dono da caminhonete). Este homem por sua vez entregou o revólver para os policiais. O menor foi socorrido por uma ambulância para o Hospital Municipal de Ibaté e depois transferido para a Santa Casa de São Carlos, onde está internado e sob escolta policial.
O delegado da Polícia Civil, Dr. Miguel Carlos Capobianco Junior esteve no local dos fatos e também na Santa Casa. Ele acionou a Polícia Científica e solicitou que fosse realizado exame residuográfico tanto no menor baleado, como no dono da caminhonete. O menor estava consciente e teria confessado a pratica da tentativa de roubo. Ele disse usava uma garrucha calibre 22 e o colega um revólver. O menor disse não saber quem efetuou os disparos de arma de fogo nas suas costas. Disse que não sabe se foi o próprio colega.
O fato foi registrado em boletim de ocorrência na Delegacia da Policia Civil em Ibaté.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.