O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira (4) que, se tudo der certo, ele será o primeiro chefe do Executivo brasileiro a ser eleito quatro vezes.
“Tem gente que pensa que o governo já acabou, que já está pensando em eleição, eles não sabem o que eu estou pensando. Então, se preparem, porque se tudo tiver como estou pensando, esse país vai ter pela primeira vez um presidente eleito por quatro vezes”, afirmou, em agenda da Petrobras, no Rio de Janeiro.
Não é a primeira vez que o petista comenta a possibilidade de concorrer à reeleição em 2026, quando estará a poucos dias de completar 81 anos. Seria a sétima eleição presidencial de Lula — ele se elegeu deputado federal em 1986 e disputou os pleitos gerais de 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2022.
A fala foi feita em meio a declarações sobre a recente crise entre governo e Congresso Nacional (leia mais https://noticias.r7.com/brasilia/lula-diz-que-se-tudo-der-certo-sera-o-primeiro-presidente-eleito-4-vezes-04072025/), devido a um decreto presidencial que aumentou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.