Para matar a vereadora Marielle Franco, os irmãos Brazão ofereceram ao acusado de executar o crime, o ex-policial militar Ronnie Lessa, um loteamento no bairro Tanque, na Zona Oeste Rio de Janeiro e “a exploração dos serviços típicos de milícia decorrentes da ocupação dos loteamentos, como exploração de “gatonet”, gás, transporte alternativo”. A promessa foi detalhada por Lessa à Polícia Federal.
Os detalhes constam do relatório da Polícia Federal que resultou na prisão dos irmãos Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ), e Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, neste domingo (24). Também foi preso o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, a “torpeza” das condutas dos executores de Marielle e Anderson está diretamente ligada à promessa de recompensa: “a implementação e o comando de um grupo paramilitar em uma grande extensão de terras vinculada à família Brazão”. “Ronnie Lessa narrou que receberia, juntamente com Macalé, uma grande extensão de terras que os irmãos Brazão estavam planejando invadir para promover o parcelamento do solo para posterior revenda dos lotes. Ressaltou que, pelas dimensões das terras, se tratava de uma empreitada milionária. Contudo, asseverou que o maior atrativo da iniciativa residia na exploração dos serviços típicos de milícia decorrentes da ocupação dos loteamentos, como exploração de ‘gatonet’, gás, transporte alternativo, dentre outros, pelos quais o colaborador e seu comparsa seriam os responsáveis”, anotou a PF ao pedir a abertura da Operação Murder Inc.
O avião com os apontados como supostos mandantes do assassinato de Marielle pousou em Brasília por volta das 16h deste domingo (24-03-2024). Os três foram presos nesta manhã, no Rio de Janeiro, e vão passar a noite na penitenciária federal da capital do país.
Os investigados devem seguir nesta segunda-feira (25) para as unidades de segurança máxima de Porto Velho (RO) e de Campo Grande (MS). As autoridades de segurança ainda não informaram para qual presídio cada investigado será transferido.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.