Ibaté: Vacinação para o grupo de pessoas com 63 anos começa nesta quinta (29) – Comando VP
Início » Destaque » Ibaté: Vacinação para o grupo de pessoas com 63 anos começa nesta quinta (29)

Ibaté: Vacinação para o grupo de pessoas com 63 anos começa nesta quinta (29)

Dando continuidade ao Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a vacinação do grupo de pessoas com 63 anos completos tem início nesta quinta-feira, 29 de abril.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elaine Breanza Sartorelli, as doses serão aplicadas nas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado, Jardim Icaraí e Popular, em novo horário, das 8h às 15h.
Elaine lembra que as pessoas com idade superior aos 63 anos, que ainda não tomaram a primeira dose, também poderão se dirigir para um dos três pontos de vacinação. Ela alerta que aqueles que já tomaram a primeira, devem verificar no Cartão de Vacinação Covid-19, a data agendada para a segunda dose.
Os profissionais da Educação também continuam sendo imunizados. “Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Os profissionais da Educação, além desses documentos, devem apresentar o comprovante do ‘VacinaJá Educação’ no ato da vacina”, afirmou a secretária.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, recebeu nesta terça-feira, 27, a chegada de mais 470 doses de vacina, sendo 280 da Astrazeneza/Oxford e 190 da Coronavac/Butantan, que foram encaminhadas pela Diretoria Regional da Saúde (DRS III) de Araraquara.
Paula ressalta sobre a importância de realizar o pré-cadastro no ‘VacinaJá’ [www.vacinaja.sp.gov.br].“Isso agiliza o atendimento”, lembra.
Ibaté já aplicou um total de 5.743 doses, sendo 3.735 na primeira e mais 2.008 na segunda.
VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura de Ibaté também continua com a campanha estadual de arrecadação de alimentos chamada de Vacina Contra a Fome, que tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
Durante todo o período de vacinação contra a Covid-19, as pessoas que quiserem doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação. Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias de Ibaté.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos