IBATÉ: Vacinação infantil passa a ser realizada somente nos PSFs Jardim Icaraí e Jardim Cruzado – Comando VP
Início » Destaque » IBATÉ: Vacinação infantil passa a ser realizada somente nos PSFs Jardim Icaraí e Jardim Cruzado

IBATÉ: Vacinação infantil passa a ser realizada somente nos PSFs Jardim Icaraí e Jardim Cruzado

A partir desta quinta-feira, 27, a vacinação infantil contra a Covid-19, das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, passa a ser realizada nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde.
Os dois pontos de vacinação também já realizam a imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas, desde a semana passada.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, lembra que os pais [e/ou responsáveis] que não levaram seus filhos nas escolas municipais Vera Trinta (Icaraí) e Brasilina Teixeira Ianoni (Jardim Cruzado), devem procurar o PSF Jardim Cruzado (localizado na esquina das ruas Benedito Barreto e Borborema) ou PSF Jardim Icaraí (localizado na esquina das ruas Orestes Del Ponte e Augusto Boni), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
“Juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desde o início da semana, realizamos a vacinação gradual das crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades, no intuito de não gerar tumultos e aglomerações. A partir desta quinta, a vacinação passa a ser somente nos dois PSFs”, afirmou a secretária.
Até a tarde desta quarta-feira, 26, a Secretaria Municipal da Saúde havia vacinado 784 crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.
Para se vacinar, as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades devem estar acompanhadas dos pais, porém, caso não seja possível, o responsável precisará apresentar o Termo de Assentimento – que pode ser retirado no próprio posto de vacinação – preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, carteirinha de vacinação, CPF e documento com foto.
Para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades [lista definida pelo Ministério da Saúde], além das exigências acima, elas devem apresentar comprovantes da comorbidade, como exames ou qualquer prescrição médica, no momento da vacinação.
O Governo de São Paulo também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos