Homem tenta matar vereador para dar vaga a suplente e acaba na cadeia – Comando VP
Início » Brasil » Homem tenta matar vereador para dar vaga a suplente e acaba na cadeia

Homem tenta matar vereador para dar vaga a suplente e acaba na cadeia

Vereador foi agredido

REPRODUÇÃO/TSE

 

 

A Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos, suspeito de tentar matar um vereador na cidade de Água Boa, a 380 km de Belo Horizonte. Ele foi detido na cidade vizinha de Santa Maria do Suaçuí, distante 25 km do local. A Justiça aceitou a prisão temporária do suspeito, que também foi alvo de mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, a motivação para o assassinato teria sido política. O suspeito é servidor público concursado da Prefeitura de Água Boa e estaria oferecendo a morte de vereadores eleitos para os suplentes, vinculado a pagamento de altas quantias.

A vítima é o vereador Anaximandro Rodrigues da Silva (MDB), conhecido como Marquim da Zica, que disputou as eleições de 2020 pelo partido Republicanos e foi eleito com 201 votos.

Tentativa de homicídio

De acordo com boletim de ocorrência, a tentativa de assassinato aconteceu em 24 de março. O vereador anunciou a venda de uma casa nas redes sociais e o suspeito se mostrou interessado. Ambos marcaram um visita ao local, no bairro Vila Nova Esperança, em Água Boa. Segundo relato da vítima, o suspeito foi até a sua casa e o agrediu com golpes de bastão na cabeça.

Na sequência, os dois entraram em luta corporal e a vítima conseguiu retirar a arma da mão do agressor, que ainda tentou enforcá-lo com as mãos.

Segundo o relato da vítima aos policiais, o suspeito se mostrou arrependido ao ver o sangue que saía da cabeça da vítima e o levou a um hospital da cidade. O agressor ficou ao lado da vítima durante todo o atendimento e, temendo pela sua segurança, o vereador não quis chamar a polícia naquele momento.

Investigação

A Polícia Civil, que já monitorava o suspeito, pediu à Justiça autorização para prender o homem e cumprir mandados de busca e apreensão, que podem colaborar com as investigações. A ação policial que resultou na prisão do homem contou com apoio da Polícia Militar.

Segundo a PC, o suspeito foi ouvido e, depois, encaminhado ao sistema prisional. As investigações correm sob sigilo na delegacia de Polícia Civil em Água Boa.

 

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos