Duas aeronaves T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), colidiram nesta sexta-feira (1º/11) em Pirassununga, no interior de São Paulo. Um dos aviões pousou em segurança; o outro foi direcionado para uma região desabitada, onde o piloto se ejetou. Segundo nota da FAB, os procedimentos de ejeção foram realizados com sucesso, e o piloto foi resgatado por uma equipe de salvamento. Eles realizavam voos de instrução. Fatores contribuintes para o acidente serão investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O órgão quer evitar que ocorrências semelhantes aconteçam.
Confira a nota :
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (01/11), duas aeronaves T-27 Tucano, utilizadas em treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), colidiram durante voo de instrução, em Pirassununga (SP). Uma aeronave pousou em segurança, enquanto a outra foi direcionada para região desabitada. O piloto realizou os procedimentos de ejeção da aeronave com sucesso, sendo, em seguida, resgatado por equipe de salvamento da FAB.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.