Dengue: em 2022 já foram registradas em São Carlos 799 notificações – Comando VP
Início » Destaque » Dengue: em 2022 já foram registradas em São Carlos 799 notificações

Dengue: em 2022 já foram registradas em São Carlos 799 notificações

Em 2022 já foram registradas em São Carlos 799 notificações, com 260 casos positivos de Dengue, sendo 238 autóctones e 22 importados e 1 óbito registrado no último dia 12 de abril. Para Chikungunya foram registradas 5 notificações, com 5 casos descartados. Para Febre Amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. Para Zika nenhuma notificação foi registrada até agora.
O número de notificações registradas nesse segundo bimestre de 2022 já ultrapassa o ano inteiro de 2021 quando foram somadas 670 notificações, com 136 casos positivos para a Dengue, sendo 102 autóctones e 34 importados. Nenhum óbito foi registrado no ano passado. Para Chikungunya foram registradas 30 notificações, com 30 resultados negativos para a doença. Para Febre Amarela foi registrada 1 notificação, com 1 caso descartado. Para Zika foram registradas 12 notificações, com 12 casos descartados.
A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Públicos, permanece realizando o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypyi, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febra Amarela. Os trabalhos começaram no último dia 19 de abril pelo bairro Romeu Tortorelli, seguindo para a região do grande Santa Felícia, local onde a equipe de Agentes de Combate à Endemias continua realizando a vistoria dos imóveis com eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e recolhimento de inservíveis.
No total já foram recolhidas 82 toneladas de entulhos entre resíduos descartados em locais errados e inservíveis, nem todos com criadouros, mas que poderiam se tornar.
A Secretaria de Serviços Públicos não está recolhendo móveis como guarda-roupas, sofás, armários nem fogões e geladeiras. “Esse tipo de material deve ser descartado nos Ecopontos. Estamos ajudando os agentes a recolher inservíveis que acumulam água nas residências, nas ruas e terrenos baldios”, explica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.
Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, solicita a colaboração da população. “As pessoas precisam cuidar das suas residências, somente dessa forma vamos evitar a Dengue. Também precisam atender os Agentes de Combate à Endemias para receber orientações e para que eles possam eliminar caso já exista algum criadouro. Em caso de sintomas a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência”, ressalta a diretora.
Durante o mutirão as equipes estão encontrando um número grande de garrafas, pneus, latas, lonas, material reciclável em local sem cobertura, brinquedos espalhados nos quintais, além de caixote de leite, balde, prato de planta, vaso com planta na água, bebedouro de animal, vaso sanitário, tambor, caixa d’água, fonte e sucata.
A eliminação dos criadouros ainda é a principal medida preventiva de combater o mosquito Aedes aegypyi. Após o término do mutirão no Santa Felícia as equipes seguem para o Jardim Centenário.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos