Aparecida Aurea da Silva, de 39 anos, mãe das duas crianças encontradas mortas dentro da piscina da casa do vizinho na noite do dia 06-02-2025, na Rua Francisco Fernandes bairro Planalto Verde, São Carlos-SP, foi presa em flagrante por homicídio culposo. Mãe de crianças mortas em piscina, fala com o CVP, veja
De acordo com informações, o vizinho chegou em casa por volta das 19h20 e encontrou os dois corpinhos de Maria Clara Aparecida da Silva Belarmino , de 8 anos e Maria Helena Aparecida da Silva Belarmino, 4, boiando na sua piscina. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar. O SAMU e o Corpo de Bombeiros também foram para o local e o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) constatou que as crianças estavam mortas. A Polícia Civil foi acionada e o delegado, Dr. Gilberto de Aquino e o investigador Bacaro foram para o local, juntamente com a Polícia Científica. Aparecida Aurea disse que as filhas teriam ido tomar café da manhã com ela, que mora em uma casa invadida, por ser usuária de drogas, e na hora do almoço o pai das menores, mesmo não podendo chegar perto da ex ( mãe das crianças), pois ela tem Medida Protetiva contra ele, foi levar comida para as filhas. A mulher disse que durante a tarde teria ido levar as crianças perto da casa do pai, que também seria usuário de drogas, mas mora com a mãe dele, a qual tinha a guarda provisória das netas. Aparecida Aurea relatou que achou que as meninas estavam na casa do pai e só tomou ciência do ocorrido, quando os vizinhos foram informar sobre as mortes.
O vizinho de 51 anos disse que o portão estava fechado, porém não estava trancado, devido um pequeno problema. Ele mora sozinho e teria passado o dia fora trabalhando. Retornou na casa por volta das 16h00, saiu novamente e quando chegou por volta das 19h20 se deparou com as crianças mortas.
Diante da situação o delegado autuou Aparecida Aurea em flagrante, arbitrou fiança no valor de três mil reais, como não foi paga, ela foi recolhida ao Centro de Triagem de São Carlos.
Mais detalhes logo mais
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.