Delegacia de Defesa da Mulher já tinha conhecimento das ameaças contra mulher que foi assassinada – Comando VP
Início » Destaque » Delegacia de Defesa da Mulher já tinha conhecimento das ameaças contra mulher que foi assassinada

Delegacia de Defesa da Mulher já tinha conhecimento das ameaças contra mulher que foi assassinada

Mais uma vez uma mulher foi vítima de um assassino cruel e sem piedade em São Carlos-SP. Desta vez quem deixou a família chorando e os filhos sem mãe, foi a vigilante  Ivonilda Silva Santos, de 44 anos, morta cruelmente com 8 facadas na noite do dia 17-05-2021, na Rua Rio Amazonas, bairro Jóquei Clube.

O assassino, segundo testemunhas, trata-se de  Moisés de Jesus Souza, de 25 anos, o qual teria pulado  o muro da casa do atual namorado da vítima e com uma arma branca a atacado  na cozinha do imóvel. O criminoso, natural de Água Fria -BA, covardemente teria cravado a faca nas costas e pescoço da mulher que nem teve tempo de se defender. Após quase degolar a mulher, o assassino deixou a  mesma caída na cozinha do imóvel,  pulou o muro  e fugiu antes da chegada da Polícia Militar. Testemunhas acionaram o SAMU e o médico constatou o óbito no local. A cena forte chocou todos que viram.

Nesta manhã de terça-feira, 18 de maio de 2021, a redação do Comandovp esteve na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde conversou com a delegada assistente, dra. Beatriz Pereira Lopes e segundo a mesma, a vítima já havia registrado  boletins de ocorrência contra o sujeito. A DDM pediu uma medida protetiva de urgência contra o mesmo. Ele estava proibido de chegar perto da vítima.

No dia 07-09-2020 a vítima teria registrado um boletim de ocorrência de ameaça e lesão corporal contra o acusado.

Na época, segundo boletim de ocorrência, a vítima procurou a Polícia Civil  e relatou que cerca de 4 anos estava morando em São Carlos. E há  2 anos o sujeito teria vindo da Bahia para São Carlos e alugado uma edícula nos fundos de sua casa. Ocorre que algum tempo depois os dois tiveram um romance.  O relacionamento teria durado um ano.  Disse ainda que enquanto o casal estava se relacionando o autor não teria sido violento. A mulher disse que rompeu o relacionamento, pois o autor teria agredido o próprio irmão a golpes de facão, quase levando-o a morte.  Com medo ela teria terminado o relacionamento. Diante do fim do relacionamento o indivíduo teria passado  a ameaçar de morte, dizendo se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.

  No dia 07-09-2020  a vítima estaria na casa de uma amiga, quando o ex-namorado chegou e passou ingerir bebida alcoólica e proferir ameaças contra a mesma e sua família.  Nesta data o sujeito teria dado socos e chutes na vítima.  A mulher para se defender teria pegado um cabo de vassoura e agredido o individuo.  Este teria desferido mais socos  e até tentado enforcá-la.  No dia 08-09-2020 a vítima procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência contra o acusado.  Nesta data foi pedido uma medida protetiva de urgência e o sujeito foi proibido de chegar perto da mulher.

No dia 30-09-2020 Moisés foi preso por descumprir a medida protetiva que a vítima tinha contra o mesmo. A PM foi acionada no local e deteve o sujeito. Foi constatado que o mesmo havia descumprido a medida protetiva ( do dia 09-09-2020). Por este motivo o mesmo foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, mas ganhou a liberdade dias após a prisão.

No dia 03-01-2021 o sujeito já teria ganhado a liberdade e passou a praticar ameaça contra a vítima. Como o mesmo estava bloqueado nas redes sociais da vítima, estaria mandando mensagens para familiares da mulher com ameaças. Nesta data ele teria quebrado a janela, adentrado a casa da vítima com um facão e tentado lhe matar. A PM foi acionada, mas o mesmo fugiu antes da chegada dos policiais.

 Na madrugada do dia 07-01-2021, a vítima  teria se deparado com Moisés  no seu local trabalho ( USP)  Campus Um.  Nesta data ele teria dito “ ta morta”. ” de hoje para manhã você ta morta”.  Ele teria proferido ameaça contra colegas de trabalho da vítima.  A vítima voltou para o trabalho e ficou monitorando Moisés através do sistema de monitoramento de sua casa.  Ele teria ficado na frente da casa da mulher até por volta das 9:10.  Devido as graves ameaças, a vítima teria bloqueado Moisés nas redes sociais, mas ele teria passado mandar mensagens de ameaça para parentes da vítima ( dizendo que iria matá-la).  Com medo de morrer a vítima acionou a Polícia Militar.  Os policiais detiveram o mesmo e ele disse que tinha conhecimento da medida protetiva,  mas  se justificou, dizendo que ela estava o traindo.  A PM o conduziu até  a Policia Civil. O delegado, dr. Miguel Carlos Capobianco Junior prendeu Moisés  e  recolheu-o ao Centro de Triagem. Moisés ficou aproximadamente  dois meses preso, foi colocado em liberdade e teria passado perseguir a vítima novamente. De acordo com a delegada da DDM, dra. Denise Gobbe Szakal, a vítima não teria mais procurado a delegacia para informar que estaria sendo perseguida pelo ex.

Na noite do dia 17-05-2021, por volta das 20:07, o sujeito matou a mulher e fugiu. Deixou para trás seu celular e uma barra de ferro.

O delegado, dr. Gilberto de Aquino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São  Carlos-SP, já representou pela prisão preventiva de Moisés de Jesus Souza, de 25 anos. O mesmo encontra-se foragido.

 

Mulher é morta com várias facadas no Jóquei Clube

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos