COVID-19: Ibaté inicia aplicação da 3ª dose em maiores de 18 anos a partir desta quinta-feira – Comando VP
Início » Região » COVID-19: Ibaté inicia aplicação da 3ª dose em maiores de 18 anos a partir desta quinta-feira

COVID-19: Ibaté inicia aplicação da 3ª dose em maiores de 18 anos a partir desta quinta-feira

Seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté inicia nesta quinta-feira (18), a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19, em pessoas maiores de 18 anos, que tomaram a 2ª dose há pelo menos cinco meses.
“Neste momento podem se vacinar quem tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, destacou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).
O anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quarta (17). “Portanto, todos os adultos que completaram o plano vacinal há pelo menos cinco meses já poderão tomar a dose de reforço do imunizante contra o novo coronavírus”, destacou Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde.
A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h. “Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim, o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível na unidade de saúde: Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca”, lembrou a secretária da Saúde.
Além de documentos pessoais, Elaine ressalta a necessidade de a pessoa apresentar a Carteira de Vacinação. “Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal”, afirmou.
Aqueles que tomaram a dose única da vacina da Janssen, deverão tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderão receber a dose de reforço, porém, o Estado de São Paulo não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.
Elaine ressalta que apenas com o esquema vacinal completo a população estará protegida. “Estamos intensificando a comunicação com a nossa população, no sentido de conscientizar sobre a necessidade de completar o esquema vacinal, porém, o maior número de faltosos está entre os adolescentes que não retornaram aos postos para a vacinação”, finalizou a secretária da Saúde.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos