Covardia: durante abordagem bandido atira em cabo da PM

“Copom, tô baleado, manda apoio. Roubaram minha arma”, disse o policial militar (PM) Johannes Santana ao acionar o Centro de Operações da PM após ser atingido por um tiro no pescoço durante uma abordagem ocorrida na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (7/8). No pedido de socorro, gravado pela câmera corporal do agente, ofegante, ele relata que está sangrando e perdendo os sentidos. Até a chegada do resgate, ele fica cerca de três minutos em contato com o Copom. Santana repete diversas vezes que foi baleado, que teve a arma roubada, e que está perdendo sangue. É possível ver quando uma gota de sangue cai na tela do celular e que sua mão direita está ensanguentada. As imagens também revelam a dinâmica da perseguição que resultou no PM baleado. O agente, em uma moto, segue o suspeito até conseguir alcançá~lo em uma travessa da favela. As cenas são fortes. Veja vídeo:  
  Durante a abordagem, populares que presenciavam a cena se aproximam e questionam a ação do PM dizendo para ele abaixar a arma. “Ae rapaziada cola ai, vamos ajudar o moleque”, diz uma das testemunhas. Enquanto isso, o suspeito resiste a abordagem policial. Em um determinado momento, uma testemunha tenta puxar o suspeito e evitar a imobilização policial. Posteriormente, começa uma luta corporal em que o suspeito fica próximo à cabeça do agente, levanta a arma e atira à queima-roupa no pescoço do PM. Pelas imagens corporais, é possível notar que o cabo Santana não percebe que o suspeito está armado. Após alguns segundos, o cabo Santana se levanta e chega a perguntar aos moradores da região se havia levado uma pedrada ou um tiro: “Foi tiro, moço. Foi tiro”. Posteriormente, ele volta a pedir socorro no Copom dizendo que está perdendo os sentidos. Ao final do vídeo, o policial relata estar vendo uma sirene policial na região, mas que passou reto e não foi lhe socorrer. Depois de poucos minutos, chegaram viaturas da rocam e o socorreram.

Estado de saúde

A reportagem apurou que o PM foi socorrido ao Hospital Albert Einstein, está consciente, não corre risco de morte e já entrou em contato com familiares para tranquilizá-los da situação. Apesar disso, o agente teve uma vértebra pequena da coluna quebrada na ação e vai passar por exames para avaliar possíveis danos. Inicialmente, o policial não deve ter os movimentos afetados, mas resultados de novos exames são esperados.

Atirador procurado

O atirador foi identificado como Kauan Alison Alves dos Santos, de 20 anos. Ele tem passagens criminais por roubos desde a adolescência — são dois atos infracionais, registrados em 2022, um no ano de 2023 e uma passagem quando já adulto, em 2024.       Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem que colocou fogo em casa e matou mulher, fazia juras de amor para a vítima na internet
|
Paulo Vitor Soares de Moura, 64 anos, o qual, segundo…
Homem mata mulher com 12 facadas
|
A mulher de 39 anos, a qual foi esfaqueada na…
Celso Sabino é expulso do União Brasil
|
O União Brasil expulsou, nesta segunda-feira (8), o ministro do Turismo, Celso Sabino.…
Veja quem são os milicianos mais procurados do Rio de Janeiro
|
Após as mortes e prisões de nomes de peso da milícia…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Nadir Silveira Faleceu dia 08/12/25 às 08:48 horas…
Engenheiro causa acidente, filha de 7 anos e vendedor de suco morrem
|
Um homem e uma criança morreram no domingo, 07-12-2025, 07-12-2025,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes