Um belo trabalho realizado pela Polícia Militar e Polícia Civil na madrugada do dia 28-04-2022 e manhã do mesmo dia, terminou com seis pessoas detidas após um roubo a residência na Rua José Palone, bairro Jd. Bandeirantes, São Carlos-SP.
De acordo com boletim de ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária, por volta das 2:30, policiais militares foram acionados na referida rua, pois marginais haviam invadido a casa e praticado um roubo. Os bandidos roubaram, dois televisores, alimentos, violão, óculos de sol, máquina digital, perfumes, guitarra, roupas, joias, um veículo Pajero TR 4 FL 2 WDHP, da cor preta, ano 2013, uma moto Honda Shadw750 da cor preta, ano 2010, celulares, vinhos, pingas, fritadeira, furadeira, tablet, facas, capacete, pipoqueira elétrica, balança digital, bijuterias, celulares, abridor de vinho ( elétrico), 1.285 Euros, entre outros e fugiram. As vítimas de 62 anos e 75 relataram que um dos celulares que os bandidos haviam roubado estava sendo rastreado e apontava que estava na Rua Joaquim da Cruz Penalva, bairro Nova Estância. Policiais militares se deslocaram para o local e quando estavam nas proximidades abordaram um veículo, mas seu condutor disse que era veículo de aplicativo. O mesmo ao ser indagado, disse que estava indo em uma casa nas proximidades daquela numeração.
Os policiais foram até este local e pela brecha do portão puderam verificar que na garagem estava o veículo Pajero, com a placa traseira coberta por um cobertor. Os policiais apertaram o interfone e uma voz feminina atendeu. Foi perguntado se alguém havia acionado o veículo de aplicativo e a mulher disse que sim. F.D.S, de 24 anos ( feminina), abriu o portão do imóvel e franqueou a entrado dos policiais. P.H.F.A, de 21 anos, esse foi detido no telhado da casa, quando tentativa fugir. M.W.D, 27 e P.S.V, de 25, ( essa feminina) foram detidos dentro do imóvel. Ao serem questionados sobre o roubo, P.H.F.A, teria confessado o delito e dito que a moto havia ficado com um comparsa chamado B. G.S, de 20 anos, morador no bairro São Carlos III.
P.H.F.S, levou os policiais até a casa do comparsa e o genitor do mesmo franqueou a entrada dos PMs no imóvel.O homem estava sozinho na casa e autorizou que a PM realizasse buscas no imóvel. No quarto de B. G.S, os policiais encontraram uma pistola calibre 765, com um cartucho, a qual estaria enrolada em uma coberta e na sapateira. Em cima da cama do suspeito foi encontrada uma mochila e no seu interior objetos roubados. Os policiais conduziram os detidos e também o pai de B. G.S para a Central de Polícia Judiciária.
O pai de B. G.S fez contato com o mesmo e este por sua vez disse que iria abandonar a moto roubada e se apresentar na Central de Polícia Judiciária.
A moto foi abandonada na Rua Glaudêncio Zanetti, bairro Santa Angelina. Depois B.G.S, se apresentou na delegacia e assumiu a propriedade da arma de fogo, mas negou participação no roubo.
F.D.S, de 24 anos( sexo feminino) , disse que estava na sua casa em companhia de sua amiga P.S.V, de 25, quando ali havia chegado seu “ficante” M.W.D, de 27 anos e P.H.F,21, os quais teriam guardado o carro roubado e descarregado objetos, mas que a mesma desconhecia que eram produtos ilícitos.
Na delegacia P.S.V, de 25 anos, disse que estava dormindo na casa da amiga F.D.S, quando chegaram os policiais militares e assim ela tomou conhecimento do roubo que seu namorado B.G.S,de 20 anos, estaria envolvido.
B.G.S, de 20 anos, ao conversar com a Polícia Civil acabou contando que seu primo E.H.M, de 19 anos, era quem havia deixado na sua cama a mochila com os produtos roubados. A delegada de plantão, Dra. Beatriz Pereira Lopes e a PM fizeram diligências e detiveram E.H.F.M, de 19 anos, o qual estava usando o capacete roubado da vítima. Foi dado voz de prisão a este jovem, e o mesmo também foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. A delegada autuou todos em flagrante. As mulheres por receptação. A delegada arbitrou fiança de um salário mínimo para as mulheres detidas, mas somente P.S.V, apresentou o valor da sua fiança, sendo assim foi colocada em liberdade.
Os outros indiciados foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos, porém serão encaminhados nesta sexta-feira, 29 de abril de 2022, para a Audiência de Custódia, caso sejam, mantidos presos, serão encaminhados a presídios da região. Os objetos roubados e recuperados foram devolvidos para as vítimas, as quais ficaram muito felizes com o belo trabalho realizados pelas policias.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.