Centro de Triagem de Síndrome Gripal será reaberto no Ginásio Milton Olaio Filho – Comando VP
Início » Destaque » Centro de Triagem de Síndrome Gripal será reaberto no Ginásio Milton Olaio Filho

Centro de Triagem de Síndrome Gripal será reaberto no Ginásio Milton Olaio Filho

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Triagem de Síndrome Gripal será reaberto no Ginásio Milton Olaio Filho nesta quarta-feira (05/01), a partir das 14h, em virtude do aumento nas notificações de síndrome gripal no município o que vem ocasionando a superlotação das unidades de pronto atendimento (UPAS) da Vila Prado, Santa Felícia e Cidade Aracy.
O Centro funcionou de 5/11/2020 a 26/09/2021 para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de COVID-19, ou seja, de pacientes com síndrome gripal e respiratória. No pico da pandemia chegou a atender mais de 300 pacientes por dia, sendo que os casos mais graves ficavam nas salas de estabilização até conseguir leitos de UTI via CROSS.
Agora o Centro de Triagem novamente será uma unidade de atendimento exclusiva para pacientes com síndrome gripal e respiratória do SUS (Sistema Único de Saúde), porém não será referenciado, atendendo a demanda espontânea. Amostras para exame do tipo PCR também serão coletadas no local tanto para diagnosticar a COVID-19 como a Influenza.
O secretário de Saúde, Marcos Palermo, disse que a intenção é novamente centralizar os casos suspeitos em um único lugar, desafogando as UPAS. “Fechamos o Centro em novembro do ano passado em virtude da queda no número de casos, internações e óbitos por COVID-19, porém agora estamos com um surto de síndrome gripal e precisamos fortalecer a rede para que esses atendimentos sejam mais rápidos e separados das outras comorbidades”.
Palermo reforçou a importância da colaboração da população para o controle efetivo de mais essa onda viral. “O uso de máscaras, a higienização frequente das mãos, o distanciamento social e a não aglomeração são fundamentais para que possamos conter as síndromes respiratórias”.
Somente nos três primeiros dias de 2021 foram confirmados 103 casos positivos para COVID-19 e 265 negativos. Para Influenza foram 113 positivos e 198 negativos. Já morreram 544 pessoas em São Carlos em virtude da COVID-19.
O atendimento ao público recomeça nesta quarta-feira (05/01) a partir das 14h, porém nos demais dias da semana a unidade vai funcionar das 7h às 22h, com 2 médicos por plantão.
O posto volante de vacinação do Ginásio Milton Olaio Filho permanece funcionando das 7h30 às 18h30.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos