Caso Moraes: PF tem acesso às imagens do aeroporto de Roma

A representação da Polícia Federal brasileira em Roma, na Itália, recebeu, nesta quinta-feira (20), imagens da discussão no aeroporto da capital italiana entre brasileiros e familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Agora, depende da aprovação das autoridades italianas a transferência do arquivo para o Brasil pelo canal da cooperação jurídica.

Segundo relatos, as imagens mostram que o filho de Moraes levou um tapa, que acabou derrubando seus óculos no chão.  Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta são apontados como os responsáveis pelas agressões ao ministro e à família dele. O filho de Moraes também teria sido agredido por um dos três envolvidos. Eles foram abordados pela PF no sábado (15), ao desembarcarem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e responderão em liberdade ao inquérito por crimes contra a honra e ameaça.

Moraes foi xingado e chamado pelos agressores de comunista. O ministro, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conduziu a Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022 e é relator dos inquéritos sobre os ataques de 8 de janeiro no STF. O Supremo informou que não vai se manifestar sobre o caso. O presidente do TSE estava na Itália com a família para uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
|
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fechou em…
PM e BAEP realizam operação policial em São Carlos
|
Na data de hoje (11), Policiais Militares de São Carlos,…
Lineu comemora os 35 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor
|
Neste 11 de setembro, ao lembrar que o Código de…
Golpe de Estado: STF condena Bolsonaro e aliados
|
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fechou em…
Santa Casa divulga nota sobre o estado de saúde do ex-prefeito Airton Garcia
|
A Santa Casa de São Carlos informa que o ex-prefeito…

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *