Matheus Augusto de Castro Mota e Matheus Soares Brito, presos pela execução de Vinícius Gritzbach, prestam depoimento nesta segunda-feira (13/1) ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo. O Metrópoles apurou que os dois presos estão sendo ouvidos pela diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, nesta tarde.
Execução de Gritzbach em aeroporto
Antônio Vinicius Lopes Gritzbach voltava de uma viagem com a namorada quando foi executado na tarde de 8 de novembro, na área de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo. Ele foi morto com tiros de fuzil. Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores descem de um carro preto e executam o homem.
Policiais envolvidos
Além de integrantes do PCC, também estão na mira da força-tarefa policiais militares e civis. No momento da execução, um grupo de PMs era encarregado de fazer a segurança privada de Gritzbach.
Três deles, no entanto, estavam em um posto de gasolina próximo ao aeroporto quando o ataque começou, supostamente por causa de problemas mecânicos em uma das caminhonetes usadas no transporte do grupo. Oito policiais militares foram afastados de suas funções por trabalharem com o empresário delator do PCC.
Clique aqui e veja a matéria completa https://www.metropoles.com/sao-paulo/caso-gritzbach-presos-prestam-depoimento-ao-dhpp-nesta-segunda-feira
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.