Biblioteca Municipal de Ibaté recebe nesta segunda (8), o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras. | Comando VP
Início » Região » Biblioteca Municipal de Ibaté recebe nesta segunda (8), o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras.

Biblioteca Municipal de Ibaté recebe nesta segunda (8), o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras.

Em agosto, a 14ª edição do programa Viagem Literária começa sua jornada por 63 cidades do Estado de São Paulo.

A parceria entre a Prefeitura de Ibaté e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do programa Viagem Literária, traz nas dependências da Biblioteca Municipal, nesta segunda (08), às 9h (também com transmissão pela rede social facebook.com/prefeituradeibateoficial) e às 14h, o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras, com o grupo de contadores de histórias Cia. Bisclof. O módulo é dirigido a públicos de todas as idades.

Os contadores de histórias vão transformar a biblioteca do município em territórios de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão, com atividades lúdicas, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, despertando o interesse pela leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre a biblioteca e a população.

Além da Cia. Bisclof, participam desta jornada os grupos A Hora da História, Ademir Apparício Júnior, Camila Genaro, Cia. Duo Encantado, Cia. Girolê, Cia. Malas Portam, Cia. Ruído Rosa, Crialudis, Fernanda Munhão, Ih, Contei!, Kiara Terra, Mandingueiras da Pracinha, Sandra Guzmán e Tricotando Palavras.

As ações propostas pelos contadores de histórias visam estimular a imaginação e contribuem para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças, jovens e adultos, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras.

A bibliotecária Letícia Silveira conta que é muito importante promover contatos pessoais entre escritores e população a fim de aproximá-los e mostrar que os escritores não são pessoas inacessíveis, incentivando e aguçando o interesse de jovens e adultos pelo mundo da literatura.

Cia. Bisclof
Fundada em 2015 pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e pelo músico e
arte-educador Ricardo Barison, a companhia surgiu do desejo de dialogar por meio da
arte com públicos de todas as idades, utilizando linguagem lúdica, divertida e acessível.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos