Após 12 pacientes perderem a visão, governo do estado irá investigar Ambulatório Médico de Especialidades

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) lamenta profundamente o ocorrido com os pacientes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taquaritinga, em outubro do ano passado. Diante das graves denúncias apresentadas, e da ausência de notificação à SES-SP e aos órgãos sanitários à época dos fatos, a Pasta adota as seguintes medidas em relação à Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Franca e aos pacientes:

- Abertura imediata de chamamento público para a contratação de uma nova instituição para o gerenciamento do AME de Taquaritinga;

- Instauração imediata de sindicância em todas as unidades gerenciadas pela OSS Santa Casa de Franca, com a condução da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde, da Coordenadoria de Regiões de Saúde, das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do Estado de São Paulo e do Núcleo de Humanização, Qualidade e Segurança do Paciente, com resultados dentro de 30 dias;

- Assistência contínua em saúde aos pacientes, com acolhimento, acompanhamento e tratamento no Departamento de Oftalmologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto;

- Apresentação de proposta de indenização administrativa, nos próximos dias, aos pacientes afetados pelas cirurgias, conduzida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Defensoria Pública do Estado.

A SES-SP reforça seu compromisso com a transparência, a qualidade da assistência e a segurança dos pacientes.

Listas das cidade administradas pela Santa Casa de Franca :

Grupo Santa Casa de Franca:

Em seu site oficial, o Grupo Santa Casa informa que, qualificado como uma organização social de saúde, é responsável pela gestão de sete ambulatórios médicos de especialidades no estado nos seguintes municípios: Veja a lista:
  • Franca (SP)
  • Taquaritinga (SP)
  • Casa Branca (SP)
  • Campinas (SP)
  • Avaré (SP)
  • São Carlos (SP)
  • Ribeirão Preto (SP)

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora:  Joanna Sanchez Fazzio Faleceu dia 12/12/25 às 07:25…
Carros colidem na SP-318
|
Um acidente ocorrido nesta tarde de sexta-feira, 12 de dezembro…
Resultado da operação do BAEP e GAECO
|
A operação policial do BAEP e GAECO realizada na manhã…
Câmeras flagram homem matando ex com 20 facadas
|
Uma jovem de 21 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu dia 11/12/2025 as23.h 41 , com 83 anos a…
Indivíduo com mandado de prisão é detido pela PM no bairro Cidade Aracy
|
Um sujeito de 19 anos, o qual tinha um mandado…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *