Nesta semana a Polícia Civil deverá ouvir Mauri Neris Bueno de Almeida, de 26 anos, acusado de ter matado com cinco tiros à queima-roupa, o senhor José Antônio Duarte, de 54 anos, crime ocorrido por volta das 6h16 do dia 17-02-2025, na Rua Augusto Wenzel, bairro Cidade Aracy, zona sul de São Carlos-SP. Acusado de matar homem no bairro Aracy é preso
De acordo com informações, a vítima estava saindo para ir trabalhar, ao abrir o portão e sentar no banco do carro, foi surpreendida pelo atirador. O criminoso atirava com uma mão e a outra usava o celular para filmar a triste cena. Na casa da vítima, segundo boletim de ocorrência, foram localizadas duas réplicas de arma de fogo.
Um suposto filho do seu José, teria pegado uma arma e atirado contra o assassino do pai, que mesmo ferido, saiu correndo e roubou uma moto. A Polícia Militar fez o cerco mais não conseguiu localizar o assassino.
No meio da tarde, achando que não seria descoberto, Mauri Neris Bueno de Almeida ligou para uma empresa particular e pediu uma ambulância em uma chácara no Broa. Ele pediu para que fosse encaminhado para um hospital particular na Av. Getúlio Varga, em São Carlos, onde queria se internar para atendimento médico, devido estar baleado. Quando ele chegou ao local, a PM foi acionada. Mauri Neris Bueno de Almeida, disse que estaria caçando, quando havia sido baleado acidentalmente. Os policiais não acreditaram na história e comunicaram o fato a Polícia Civil, que foi montando o quebra cabeça e conseguiu colocar ele na cena do homicídio. Como a casa já havia caído, ele teria confessado ser o autor do homicídio e ainda levou os policiais da Força Tática, onde havia abandonado a moto roubada.
Pai e filho mortos a tiros, no mesmo banco de carro, mas em datas diferentes.
Ruan Carlos da Silva Duarte, 19 anos, foi morto na noite de domingo, 28-01-2024. Ele estava dentro do carro no bairro Antenor Garcia, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O pai socorreu o filho para a UPA do bairro Cidade Aracy, onde ele já chegou sem vida. Neste mesmo carro, no mesmo banco, o pai do Ruan também foi morto, porém, um ano e alguns dias depois.
Ruan, segundo consta, era um jovem envolvido com crimes. Ele já tinha algumas passagens policiais. Seu pai teria passado dizer que cobraria a morte do filho. Isso pode ter levado sua morte, mas a Polícia Civil ainda está investigando.
Investigações do homicídio de Ruan:
A nossa equipe de reportagem conversou com o delegado da DIG ( Delegacia de Investigações Gerais ), Dr. João Fenando Baptista e segundo ele, o homicídio do Ruan ainda não foi esclarecido, mas que continua sendo investigado.
Prisão:
Mauri Neris Bueno de Almeida, após receber alta médica foi encaminhado para a DIG, onde foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, devido estar com prisão temporária de 30 dias.

Mauri Neris Bueno de Almeida
Nesta manhã de quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, a advogada Dra. Fabiana Maria Carlino Luchesi, contratada para defender Mauri Neris Bueno de Almeida, esteve no Centro de Triagem, mas somente para levar alguns objetos para o cliente. Ela não conversou com Mauri Neris Bueno de Almeida.
O www.comandovp.com.br está acompanho o fato e o espaço está aberto para os defensores.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.