Justiça prorroga por mais 30 dias prisão de madrasta suspeita de envenenamento enteados

A madrasta suspeita de envenenar dois enteados no Rio teve a prisão temporária prorrogada por mais 30 dias pela Justiça nesta terça-feira (14-06-22). Cíntia Mariano Dias Cabral é investigada pela tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos e pela morte de Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos.

A decisão do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal, atendeu a pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que citou evidências encontradas na investigação até o momento.

O delegado Flávio Ferreira, da 33ª DP (Realengo), já recebeu o laudo complementar do exame feito no jovem sobrevivente, que confirmou lesões corporais provocadas por envenenamento por chumbinho. O documento foi assinado, no último dia 10, pelo perito Gustavo Figueira Rodrigues.

Já a perícia no conteúdo gástrico coletado do adolescente havia apontado a presença de grânulos compatíveis com chumbinho, mas não tinha encontrado a substância tóxica, o que poderia ser explicado, por exemplo, pela lavagem que o paciente recebeu durante o atendimento no hospital.

A polícia ainda aguarda o resultado da análise feita no corpo de Fernanda após a exumação do cadáver, no mês passado. Quando a jovem morreu, em março, ainda não havia suspeitas do crime e, por isso, o caso não foi investigado imediatamente.

A 33ª DP (Realengo) só começou a apurar a suspeita de envenenamento dos irmãos em maio, depois que o jovem de 16 anos foi internado. Ele relatou os mesmos sintomas que levaram à hospitalização de Fernanda cerca de dois meses antes. O adolescente contou ainda que começou a passar mal após comer um feijão preparado pela madrasta.

O filho de Cíntia disse que a mãe confessou ter envenenado os enteados. Mas os advogados negam que ela tenha admitido o crime.

Sobre a prorrogação da prisão da madrasta, a defesa disse que "já era esperada", apesar de os laudos do feijão analisado e do suco gástrico examinado terem tido resultado negativo. No entanto, os advogados disseram que aguardam o julgamento do habeas corpus.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…
Michelle e a filha Laura visitam Bolsonaro
|
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF),…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *