Início » Destaque » Três dias e duas noites de festas em São Carlos

Três dias e duas noites de festas em São Carlos

Entenda a relação entre os jogos universitários e o motivo das festas

Quem está acompanhando os conteúdos disponibilizados sobre O ECONOMÍADAS, (evento que irá acontecer em São Carlos nos dias 21, 22 e 23 de abril), sabe que trata-se de um grande vento esportivo organizado por atléticas e suas torcidas organizadas. As atléticas universitárias são famosas por fazerem muitas festas além dos jogos. Mas, o que é uma atlética e para que servem as festas?
A atlética é uma associação independente formada pelos estudantes com o objetivo de integrar os alunos. Apesar de serem associadas mais às festas, esse não é o principal foco das atléticas universitárias. Na verdade, elas são criadas com o objetivo de beneficiar os alunos e a comunidade, trazendo diversas vantagens como o incentivo a prática de esportes, a integração e sociabilização entre os alunos e inúmeras ações sociais. A importância afetiva é tão grande que os acadêmicos se formam, mas o legado fica para os novatos do curso em uma continuidade tradicional.
Participar de uma atlética significa crescimento pessoal, pois ela proporciona experiências importantes para o estudante através de atividades extracurriculares durante a faculdade. Nela, é preciso formar uma diretoria com cargos específicos para manter a organização de todas as atividades. Em geral, a equipe é formada por: presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, diretor de marketing e diretor de eventos. As diretorias mudam a cada ano, algumas por indicação, outras por eleição. Vale lembrar que essa composição é livre, por isso, podem ser nomeados alguns conselheiros ou criar outros cargos para garantir o bom desempenho da equipe.
As festas são a parte empresarial. Funcionam como uma empresa, sua movimentação financeira é considerável. Elas são realizadas para arrecadar recursos para manter as modalidades esportivas, financiar o material, os treinadores e viabilizar a participação em competições.
Nas festas, com roupas coloridas ou fantasias, curtas ou longas, mas sempre com looks bem humorados, nos eventos, o respeito entre os universitários é a maior moeda. Um cuida do outro e, se surge qualquer comportamento violento, o autor é colocado pra fora da festa, e muitas vezes, pra fora da atlética e de círculos de socializações entre eles.
Grande exemplo de cuidados com o próximo, é o realizado pelo grupo do Recanto Acolhimento (vale conhecer: www.recantoacolhimento.com.br), um coletivo que monta, dentro de festas universitárias, um Posto de Acolhimento, uma espécie de plantão de pessoas qualificadas a realizar três tarefas: ouvir, intervir, encaminhar. Lá, acolhem e trabalham com diminuição de danos e vulnerabilidades, desde fornecer uma fruta ou uma conversa, até levar em casa com segurança ou, o encaminhamento para instâncias internas e externas à festa.
Em São Carlos, no ECONO, as festas dos jogos acontecerão durante o dia, na chamada Tenda e, durante a noite, nas Festas das Ligas. Ambas na Arena TUSCA e, é possível adquirir pacotes de ingressos pelo site da agência parceira, www.criativaagencia.com.br. Nessa edição, as atrações dos três dias e duas noites de festas contarão com DENNIS DJ, MENOS É MAIS, PEDRO SAMPAIO, TURMA DO PAGODE, GUSTAVO MIOTO, LUCAS BEAT.
É Criativa Agência. É São Carlos em Evidência.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+