A coluna descobriu que Rodrigo Radenzev Simões Moreira,Â
filho de Cid Moreira, foi formalmente denunciado pelo Ministério Público de São Paulo nesta quarta-feira, (07/01), pelos crimes deÂ
tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.Â
Filho de Cid Moreira é preso
Segundo a denúncia do MP, os delitos foram praticados em concurso material, logo, as penas deverão ser somadas em caso de condenação.
Entenda a denúncia
A denúncia acontece após a prisão em flagrante de Rodrigo em uma chácara em São Pedro, interior de São Paulo, onde foram apreendidos tijolos de maconha, um aparelho celular, simulacros de arma de fogo, uma espingarda de pressão, um revólver calibre 38, um pé de maconha e dinheiro em espécie.
O Ministério Público de São Paulo pediu a autorização de acesso ao conteúdo do aparelho celular apreendido com Rodrigo. O material, segundo o MP, é essencial para a adequada compreensão dos fatos que levaram à prisão do filho do jornalista.
A denúncia esclarece, ainda, que devem ser apurados os dados da agenda telefônica do denunciado, ligações, contatos de aplicativos, comunicações via app, mensagens, recados de voz, fotos e vÃdeos.
Mais detalhes
O MP pediu, ainda, que seja negado o pedido de entrevista televisionada de Rodrigo. O Parquet pontuou que o momento processual é totalmente incompatÃvel com o pedido e que a entrevista pode prejudicar a condução do processo criminal.
A denúncia destaca que a entrevista trará uma indesejada pressão midiática para o órgão de persecução penal, a opinião pública e a atuação dos operadores de direito.
Por fim, o Ministério Público também pediu que a prisão preventiva de Rodrigo seja mantida.
Fonte: https://www.metropoles.com/